Pregão faz sucesso no Autoshopping Guarulhos: 80 carros vendidos em um dia

O Pregão de Vendas, promovido neste sábado, 14, pelo Autoshopping Internacional Guarulhos, obteve pleno êxito, chegando a superar a meta estabelecida: foram vendidos 80 veículos. Nada menos de 270 carros estiveram no estacionamento e mais de 300 pessoas circularam pelas dezenas de lojas de seminovos do local. Foi recorde de comparecimento de público e de vendas, além de que, considerando que muitas negociações foram feitas, é provável que neste domingo e nos próximos dias outras vendas sejam concluídas.

O mecanismo utilizado pelo Pregão de Vendas, liderado pelo publicitário guarulhense Almir Nogueira Júnior, tem alcançado sucesso no ramo automotivo desde o final de 2018 e começa a beneficiar também outros ramos de atividade. Consiste em mobilizar um amplo time de agentes, que contata a base de clientes do estabelecimento, fornecendo uma senha para que compareçam ao local do evento para aproveitar vantagens ofertadas pelas lojas, geralmente em parceria com bancos e financeiras.

“Os resultados dependem muito do comportamento de quem quer e precisa vender. Se os tempos são de crise, não adianta ficar se lamentando: é preciso mudar a atitude, refazer as contas, avaliar o que pode ser oferecido ao potencial cliente como atrativo e treinar a equipe para que esteja motivada e possa atender bem o consumidor. Enfim, o Pregão de Vendas é um evento de ganha-ganha, com vantagens para quem compra e para quem vende”, comenta Almir.

Tendo iniciado na capital paulista, o Pregão tem sido realizado em cidades da região metropolitana e do interior e passa a chegar também a outros estados.

No decorrer do dia, a cada pouco um buzinaço, anunciando mais uma venda:

Neste vídeo, equipe comemora quando foram atingidos 74 carros vendidos; pouco depois, outros negócios foram fechados, completando 80 veículos.