Inscrições para o Conselho Diretor do Funcultura começam nesta sexta-feira

 

Os produtores culturais que tiverem interesse em integrar o Conselho Diretor do Funcultura poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (27) até o dia 10 de outubro pelo formulário próprio disponível na plataforma GruCultura. A eleição está marcada para o dia 14 de outubro, às 19h, na sede da Secretaria de Cultura.

O Conselho Diretor do Funcultura, instituído pela lei municipal 5.947/2003, é composto por seis membros de forma paritária, sendo três indicados pelo poder público e três eleitos pela sociedade civil. Os conselheiros exercem seus mandatos pelo prazo de dois anos, admitida sua recondução por decisão da Assembleia Plenária por mais um período.

A função de conselheiro será exercida gratuitamente e considerada serviço público relevante. Compete ao Conselho Diretor, entre outras atribuições, administrar o fundo de cultura, aprovar os projetos culturais a serem financiados pelo Funcultura e avaliar a execução dos projetos culturais aprovados.

Os produtores culturais eleitos para o Conselho Diretor do Funcultura não poderão, enquanto conselheiros, apresentar projetos para serem financiados com recursos do fundo.

Serviço

Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá se inscrever como agente individual também na plataforma GruCultura.

Após preencher todos os campos de cadastro, o participante deverá publicar o agente clicando no botão “Publicar” e acessar o assunto “Assembleia de Eleição do Conselho Diretor do Funcultura”, disponível na categoria “Projetos” da plataforma GruCultura.

O participante deverá clicar no botão “Inscrições online”, inserir seu nome e clicar no botão “Fazer inscrição”.

Na página seguinte, o participante deverá preencher todos os campos do formulário e anexar os documentos solicitados, conforme segue, e clicar no botão “Enviar inscrição”.

Serão solicitados os seguintes documentos:

  • a) Identidade;
  • b) Comprovante de residência no município de Guarulhos;
  • c) Currículo atualizado;
  • d) Documentação que comprove a efetiva atuação na área cultural declarada no currículo.

Em caso de dificuldade, o munícipe poderá se dirigir pessoalmente à Secretaria de Cultura – rua Claudino Barbosa, 313, Anexo II, 4° andar – dentro do prazo de inscrição, das 8h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados, para receber orientações e realizar a inscrição.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos