Carros parados em frente a garagens irritam moradores no Bom Clima

Moradores da rua Minnie Ida Perman, travessa da avenida Mariana Ubaldina do Espírito Santo, vizinhos do Hospital Bom Clima, já não sabem mais a quem recorrer e, então, pedem a intercessão do Click Guarulhos, em busca de solução para um problema constante: diariamente, motoristas estacionam em frente aos portões das residências, apesar das guias rebaixadas e de placas alertando que há entrada e saída de veículos.

Um dos queixosos havia passado a colocar cavaletes em frente a sua casa, porque seguidas vezes foi impedido de sair pela manhã ou de entrar no quintal da residência, ao voltar do trabalho à noite. “Perdi a conta de quantas vezes tive de percorrer áreas do hospital, procurando saber de quem era o carro, quase sempre sem achar”, desabafa. Porém, ele foi avisado que seria multado se insistisse em manter os cavaletes na rua.

Pedir a presença do policiamento de trânsito, pelo telefone 2475-6996, passou a ser a alternativa. Mas, raramente os guardas chegam rapidamente e em várias ocasiões ninguém aparece. Já aconteceu de haver carro estacionamento irregularmente durante a noite toda e não ser multado. “Entendo que a pessoa pode chegar com pressa para deixar um paciente no hospital. Mas que volte rapidamente e tire o carro do lugar. Não é justo que os moradores sejam penalizados. Em uma das vezes que liguei para o setor de trânsito, me disseram que esse telefone não é para ligar sempre. Mas, como fazer para ter nosso direito respeitado?”, indaga outro morador.

A demanda será enviada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura e a resposta será aqui publicada.