Escola 360 promove aulas de iniciação esportiva na EPG Mauro Roldão

O programa Escola 360 leva neste sábado (5) o projeto de Iniciação Esportiva aos alunos da EPG Mauro Roldão Neto, na região dos Pimentas. Durante toda a manhã, das 8h às 12h, as crianças têm aulas de futebol enquanto os pais participam de palestras.

O professor de educação física Emerson Fernandes Rorato é o responsável pela iniciação esportiva desses alunos, que se reúnem todo primeiro sábado do mês distribuídos em quatro turmas. Os interessados podem se inscrever na secretaria da escola.

As palestras para os pais acontecem durante a atividade dos filhos. No dia 5, o encontro conta com a presença do professor Danilo Augusto Machado, que fala sobre empreendedorismo e empregabilidade.

Os pais e responsáveis participaram da aula inaugural no dia 31 de agosto para preenchimento da ficha de inscrição e orientações gerais sobre o projeto. Na sequência, as famílias indicaram alguns temas desejados para as discussões durante os encontros. Os assuntos sugeridos foram: psicologia, a relação família e escola; direitos trabalhistas e direitos de família; mercado de trabalho; oficinas; entre outros temas do cotidiano.

Família e escola juntas

No dia 14 de setembro, a EPG Mauro Roldão contou com a presença da psicóloga Neide Melo, trazendo o tema “Família e Escola – pilares imprescindíveis no desenvolvimento da criança”. Já no dia 21 as crianças foram para quadra, enquanto os pais fotografavam e interagiam com seus filhos.

“É maravilhoso acompanhar a felicidade e a satisfação dos pais com o projeto. As aulas de futebol para as crianças aproximam os pais e a comunidade, e juntos zelam pelo ambiente escolar, que, afinal, é espaço de todos”, afirma Elisabete Machado, coordenadora de Programas Educacionais da Escola 36