PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAPlantão da Solidariedade serviu mais de 300 almoços a pessoas carentes

Plantão da Solidariedade serviu mais de 300 almoços a pessoas carentes

Publicado em
PUBLICIDADE

O Plantão da Solidariedade, trabalho social desenvolvido na Paróquia de São Roque, no Parque Cecap, serviu mais de 300 refeições a pessoas em situação de rua, além de moradores de comunidades da região, neste sábado.

A iniciativa do padre Fabrícia foi abraçada há dez anos por Ademilde Vieira, a Demi, que coordena algumas dezenas de pessoas voluntárias, na obtenção de doações e na atividade diária de servir cerca de 240 refeições a pessoas em situação de rua e a todos que, indistintamente, chegam pedindo um prato de comida.

 

“Às vezes é mais difícil conseguir os alimentos do que fazer o trabalho, mas nunca faltou com o que fazer a comida. Nós não fazemos diferença: chegou, diz que está com fome, a gente dá um jeito”, revela Demi, que, junto com um “batalhão”de voluntárias, preparou um almoço especial de Natal. Ela foi uma das mulheres focalizadas na edição da Revista Weekend do Dia das Mães: https://www.clickguarulhos.com.br/2019/05/03/especial-dia-das-maes/

Demi faz as contas e conclui que foram servidas mais de 300 refeições. Além de um belo prato, com lasanha, farofa, carne e salada de maionese, as pessoas também ganharam refresco, bolo e melancia.

Graças à doação de uma colaboradora que chegou dos Estados Unidos, as crianças e adolescentes ganharam doces vindos de Miami.

Crianças e adolescentes ganharam doces trazidos por uma moradora dos EUA

No final, todos os adultos receberam uma mochila, confeccionada também por voluntárias, com tecido de guarda-chuvas quebrados. Cada mochila contém itens de higiene pessoal, sendo diferentes os dos homens e os das mulheres. As mesmas pessoas elaboram com esse tecido sacos de dormir para quem mora na rua. O Projeto “Aquecer e proteger reciclando”, liderado por Sandra Decanini, foi tema de matéria do Click Guarulhos em maio: https://www.clickguarulhos.com.br/2019/05/22/transformacao-de-guarda-chuvas-usados-em-sacos-de-dormir-impermeaveis-e-atracao-do-3o-forum-lixo-zero/

Demi agradece a todos que contribuíram de alguma forma com mais essa realização. Diz ter receio de esquecer alguém, mas cita especificamente o apoio do Rotary Club de Guarulhos-Sul, do Lions Clube de Guarulhos-Norte, da empresa Agro (de Caieiras). “Não importa o quanto doou; cada quilo de alimento que chegou valeu muito para alimentar nossos irmãos”, comentou.

O radialista Figueiredo Jr. e sua esposa, Alexandrina, ali também estavam colaborando, cuidando do Varal Solidário, por meio do qual roupas doadas foram colocadas à disposição de quem estivesse necessitando.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE