Pizzaria Rodriluccio, 33 anos de tradição em Guarulhos

Decoração com temática italiana agrada a clientela – Fotos: Alexandre de Paulo/Revista Weekend
 

Tudo começou em 1987, quando os irmãos Ednei e Edson – o “Açúcar” – em sociedade com os irmãos Reinaldo e Israel (in memorian) fundaram a Pizzaria Rodriluccio, com parte do nome Rodrigues e Luccio para dar um ar bem italiano à casa.

Com o passar do tempo alguns sócios saíram para se dedicar e investir em outros negócios, bem como também teve a chegada da Eliud Rodrigues, que dirigiu a casa por quase 20 anos e atualmente reduziu o ritmo para curtir a merecida aposentadoria. Embora antes já atuasse na casa, Ivone Pinheiro, esposa de Ednei, assumiu o front da Rodriluccio há um ano.

Ela fala da pizzaria com paixão e atribui a fidelidade da clientela conquistada ao longo desses anos à qualidade dos ingredientes utilizados e, principalmente, ao esmero com que as pizzas são elaboradas pelos pizzaiolos da casa, liderados pelo chèf Oliveira, que trabalha há 30 anos na Rodriluccio.

“Atendemos um público exigente, que conhece o que é bom. Famílias que frequentam já na terceira geração e sabem que só usamos produtos de primeira qualidade. Aqui, cream cheese é Philadelphia; requeijão é Catupiry; muçarela Scala; chocolates é Nestlé, azeite é Olitália, etc. O atendimento respeita nossa tradição”, enumera.

Pizza de presunto de Parma com tomate seco, acompanhada de azeite Olitália e taça de vinho – Foto: Alexandre de Paulo/RW

Ivone cita as pizzas prediletas dos clientes: Pepperoni, presunto de Parma, quatro queijos – e, lógico, a tradicional marguerita.

Sobre adesão a aplicativos, acolhe pedidos pelo iFood, Rappi e Uber Eats, faz reservas pelo Primeira Mesa e tem um app próprio, o bit.ly/rodriluccio, pelo qual o cliente ganha 10% de desconto.

Jovens aprendizes trabalham no atendimento da pizzaria – Foto: Alexandre de Paulo/Revista Weekend

Ela comenta que estão dando oportunidade de primeiro trabalho a jovens aprendizes no atendimento. “Uma atitude de responsabilidade social que nós abraçamos”, diz.

Por falar em juventude, Ivone conta, orgulhosa, que o filho Rafael Rodrigues associou-se a amigos para abrir uma hamburgueria, com um toque espanhol, a Chula Burger, na avenida Mãe dos Homens, “Tem a quem puxar, sabe que tem de fazer bem feito para ter sucesso”, ensina.

Serviço
De domingo a quinta, das 18h às 23h30; sexta e sábado, até 0h30
Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco (Anel Viário), 4055, Gopoúva
Tel.: 2440-9232
www.rodriluccio.com.br