Avenida Q é atração desta tarde de domingo no Nelson Rodrigues

 

Uma mistura entre bonecos e atores para criticar a sociedade contemporânea com humor, no melhor estilo Teatro de Fantoches. Neste domingo (16), às 16h, o Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, apresenta o musical Avenida Q, com a Cia. de Teatro Musical Tatiana Gurgel. O espetáculo, uma adaptação do musical da Broadway, tem classificação de 14 anos e a entrada é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

O musical conta a trajetória de Princeton, um jovem recém-formado que vai morar na Avenida Q, um local simples e alegre, apesar dos problemas. Ele estabelece amizade com os vizinhos, moradores que, como ele, estão em busca de melhores condições de vida: o casal de noivos Brian e Japa Neuza (ele deseja ser comediante e ela é psicóloga), Nicky e Rod (companheiros de quarto), Trekkie (um monstro viciado em internet), Kate (uma linda professora) e o zelador Gary Colleman (astro da série Arnold, dos anos 1980). Princeton precisa enfrentar as dificuldades do cotidiano, não sabe como agir, mas conta com a companhia dos novos amigos.

A peça trata de temas como a descoberta do sexo e do amor, a homossexualidade, o racismo, o desemprego, a navegação na internet e a pornografia.

Sob direção de Tatiana Gurgel, o espetáculo conta com Ana Flávia Fernandes, Camilla Frascolli, Catarine Figueiredo, Diego Brito, Francisco Neto, Letícia Lemes, Lucas Oliveira, Luís Freitas, Nivea Marra, Priscilla Freitas, Renata Borges, Thaís Berlanga e Wendel Carvalho no elenco.

O espetáculo Avenida Q conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que, por meio da Secretaria de Cultura.

Serviço

Avenida Q – Teatro de Fantoches

Data: domingo, 16 de fevereiro, às 16h

Local: Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Classificação: 14 anos