Água de minas deteriora asfalto próximo à Prefeitura

Um problema recorrente, já abordado em diferentes ocasiões na “Coluna do Carleto”, chama a atenção de internauta, que pediu para não ser mencionada, e enviou fotos ao Click Guarulhos.

Trata-se do asfalto na avenida Tiradentes, junto a uma parada de ônibus próxima da “biquinha” da esquina com a avenida João Bernardo Medeiros, no Bom Clima.

O local é vizinho ao Parque Municipal J. B. Maciel e à área onde se situa o gabinete do prefeito. Desse terreno, vertem águas de várias minas. Por deficiência do sistema de drenagem, a água escorre sobre a calçada, causando transtornos e riscos aos pedestres.

Além disso, a água acaba caindo no asfalto e, com o peso dos ônibus que ali param para passageiros descerem e subirem, o pavimento é danificado constantemente. Como outra consequência, os veículos espirram água nos passageiros que aguardar o coletivo.

Já passou da hora de ser tomada uma providência que evite esses desconfortos e que verbas públicas sejam gastas repetidas vezes para consertar o mesmo lugar. A solução é simples: basta direcionar corretamente as águas das minas, para que não escorram sobre a calçada nem para o asfalto.