quarta-feira, 10 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAEleição do Sindicato dos Servidores transcorre com chapa única em meio a...

Eleição do Sindicato dos Servidores transcorre com chapa única em meio a polêmica

 

A eleição para o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos está transcorrendo nesta quarta-feira, apenas com a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, Pedro Zanotti, tendo em vista que a Capa 2, liderada por Viviane Sena, decidiu retirar-se da disputa, alegando falta de transparência e de paridade. Desde o início do processo eleitoral, há um embate, por ter sido o edital de convocação publicado unicamente no jornal Valor Econômico e em nenhum dos jornais de circulação em Guarulhos.

A Chapa 2 acusa que não é legítima uma eleição na qual os mesários são estranhos à categoria e à cidade e indicados por uma só pessoa, de sindicato de São Paulo.

Já o presidente do Stap, Pedro Zanotti, rebate, afirmando que “presidente e mesários não são da chapa 1. Foram eleitos em assembleia da categoria conforme determinação judicial”.


Reproduzimos a carta aberta na qual a Chapa 2 justifica perante o funcionalismo sua decisão de não participar da eleição e pede para que os servidores não votem:


“Por falta de paridade dos mesários e presidentes das urnas que coletam votos (todos vinculados à chapa 1) nós da chapa 2 estamos nos retirando do processo eleitoral.
Em respeito à confiança depositada na chapa 2. E respeito ao voto que seria depositado em nós não podemos enganar o servidor e continuar a participar desse processo no qual até o último momento tentamos a paridade dos mesários, mas sem essa condição é impossível garantir um pleito limpo.
Não podemos participar nessas condições, é enganar o servidor achar que o o voto seria respeitado com 1 presidente, dois mesários, 1 motorista ligados à chapa 1 e apenas 1 fiscal da chapa 2 para acompanhar as urnas.
Agradecemos profundamente a todos , mas não é possível participar dessa forma.”

Reproduzimos nota do Stap sobre o processo eleitoral

Todas as urnas já coletam votos

Das 6 às 7 da manhã, desta quarta, dia 19, todas as 27 urnas foram instaladas para a coleta de votos, conforme os roteiros. São 19 urnas itinerantes e oito fixas, incluindo a que se encontra instalada na sede do Sindicato.
As seções eleitorais, hoje e amanhã, funcionarão das 7 às 19 horas. A partir disso, inicia-se o processo de apuração dos votos.
O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, que encabeça a Chapa 1, afirma: “Saiu tudo a contento, sem intercorrências. Peço aos associados que exerçam o seu direito legítimo de votar”.
FISCAIS – A Chapa 2, embora com vários de seus representantes presentes no momento de saída das urnas, inclusive com a encabeçadora Viviane Senna e seu advogado Leandro Caetano, não apresentou fiscais.

Comentário
É muito provável que essa eleição seja questionada judicialmente pela Chapa 2.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,613SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Termina segunda-feira prazo de inscrição para 1,4 mil vagas de estágio no CPS

O Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que administra as Escolas Técnicas...

AEG promove workshop de finanças focado nas matrículas para 2023

Para quem empreende na educação o ano de 2023 já começou. Pensando em apoiar os gestores de escolas para alcançarem os melhores resultados no...

Estação da Luz da CPTM recebe ação de conscientização no Dia de Combate ao...

Para destacar a importância do Dia de Combate ao Colesterol, a CPTM realiza ação em parceria com a Associação de Diabetes Juvenil no dia...

Risco de surto de pólio preocupa especialistas; prevenção é possível com vacinação

O caso de poliomielite identificado nos Estados Unidos e a queda na taxa de vacinação no Brasil reacenderam uma preocupação que havia sido sanada...

Evento de carros modificados gera queixas na Ponte Grande

Um evento de exposição de carros modificados está sendo realizado neste domingo, no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. O grande fluxo de veículos...