Área de lazer abandonada gera queixas de vizinhos

 

Uma área de lazer, que seria composta de quadra esportiva, bancos e parque infantil está totalmente deteriorada, com sinais de abandono há muito tempo, gerando reclamações de moradores das imediações.

O local é ao lado do córrego dos Japoneses, na Vila Santa Maria, entre o Jardim Bom Clima e o Paraventi. Fica entre as ruas Urucara e Amábile Sentanin, que sõ travessas sem saída da avenida Tiradentes.

A quadra está sem condições de uso, o mato está alto em todo o entorno e há apenas restos de balanços. Telhas de cimento, provavelmente contendo amianto, foram jogadas sobre o piso da quadra; pneus velhos estão misturados como mato. Em resumo, o local não oferece nenhuma condição de ser frequentada.


Desde que começou a ser implantada, a área de lazer provocou reclamações. Moradores de casas que fazem fundos com o local prefeririam que ali fosse plantado um bosque ou formada uma praça, pois entendiam que os transtornos que teriam seriam maiores do que os supostos benefícios.

Por fim, o que existe ali não tem utilidade nem para a prática de esportes, nem para lazer de crianças, ou mesmo para uma caminhada, até porque o mau cheiro que exala do córrego já inibe que o local seja frequentado.