Guarulhos tem quatro óbitos por coronavírus e casos confirmados sobem para 26

Centro de Combate ao Coronavírus Guarulhos
Foto ilustrativa de Fábio Nunes Teixeira/PMG
 

Subiu para 26 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em Guarulhos e para quatro o número de mortes, todas elas de pessoas do sexo feminino com idades de 89, 85, 62 e 39 anos. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (30). Outros 11 óbitos suspeitos seguem sob investigação na cidade.

Guarulhos tem atualmente 1.112 casos suspeitos de Covid-19 em investigação do total de 1.263 notificações, sendo que 125 já foram descartados.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença, como formas de prevenção, sintomas, quando procurar atendimento médico, transmissão, riscos, tratamento, diagnóstico, vacinação contra a gripe e no que ela ajuda, entre outras questões, a Prefeitura de Guarulhos passou a disponibilizar para a população o telefone 2475-8661. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por uma equipe multiprofissional de nível superior da área da saúde, que também oferecerá apoio psicológico breve a quem necessita de ajuda para superar este momento de pandemia.

Além disso, a Prefeitura implantou na sexta-feira (27) o primeiro Centro de Combate ao Coronavírus (3CGRU), no Parque Cecap, para o atendimento das pessoas com suspeita de Covid-19, que já está fazendo a triagem dos casos tanto no sistema drive thru, com capacidade para atender até seis carros simultaneamente, quanto dos pedestres, das 7h às 19h. Os testes só são feitos em pacientes que reúnam vários dos sintomas que indiquem a possibilidade de estarem contaminados