quarta-feira, 28 julho 2021
InícioCIDADANIABanda Guarulhense lança clipe com linguagem em libras

Banda Guarulhense lança clipe com linguagem em libras

Com a bandeira da “música livre” e distante dos rótulos, a banda Mariá lança o clipe da música “Amor além do corpo”, um reggae & rock com letra poética que reflete sobre o amor além do corpo físico: o chamado “amor de outras vidas”.

Além de valorizarem diversos estilos dentro da sonoridade da banda, a Mariá também aposta na mistura das expressões artísticas, apresentando um clipe que une a música e a dança para expandir sua mensagem.

Com letra que oscila entre o terreno e o astral, a música reflete sobre a ligação profunda entre as pessoas que se amam. “Um amor de uma mãe pelo filho ou um amor de um casal acontece antes dessa encarnação e vamos nos deparar com essa ligação depois dessa vida também”, conta Almir, cantor e compositor.

Nessa temática transcendental, o clipe de “Amor além do corpo” mergulha em um paradoxo ao usar diversas linguagens: a música, a dança e até as libras, para falar do amor, essa língua que não se define, não se traduz, apenas se sente.

Acreditando que o amor é uma linguagem universal, o clipe também usa as libras para conversar com as pessoas com deficiência auditiva, um público que precisa ser visibilizado no setor do entretenimento. “Acreditamos que a dança abraça aqueles que interagem com a música de uma maneira diferente. Nossa ideia foi criar um conteúdo inclusivo, que também chegasse a essas pessoas”, conta Ítalo, baixista da banda.

Para isso, a artista visual Lia Petrelli, responsável pela coreografia, estudou as libras e apostou em uma mistura entre essa língua e a forma como a música conversava com os corpos de cada uma das dançarinas. “No começo do clipe, existem frases inteiras em libras, e ao decorrer dele, usamos a intenção das libras nos movimentos. Só a intenção do corpo já comunica muitos elementos da música. As libras se manifesta no corpo, assim como a dança, por isso, o processo foi muito orgânico”, conta a artista.


Cena do clipe – Bailarinas: Lia Petrelli, Bárbara Serafim e Laura Patriota






Foto: Lucas Moratti

Link para o clip:

 https://www.youtube.com/watch?v=57FyhN0mfYM&feature=youtu.be

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,402SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Dia do Motociclista tem ações educativas e de segurança

O Dia do Motociclista foi comemorado nesta terça-feira (27) e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos realizou atividades educacionais para a...

Cidade de São Paulo identifica quatro novos casos da variante Delta

Quatro novos casos de pessoas infectadas pela variante Delta, cepa identificada inicialmente na Índia, foram confirmados nesta quarta-feira (21) na cidade de São Paulo. Com isso, a capital paulista já soma 12 casos.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho recebem hoje (24) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150...

Anvisa suspende estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (23) a suspensão dos testes clínicos da vacina Covaxin no Brasil. De acordo com a agência...

Dia do Motociclista será celebrado com atividades em Guarulhos

Para celebrar o Dia do Motociclista, que acontece nesta terça-feira (27), a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos irá realizar três atividades...