Encontro virtual da AAPAH fala sobre restauro de prédios históricos

 

Nesta sexta-feira (07/08), às 19h, a AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico faz a live “Restauro: Conceitos e Experiências”, o encontro tem a intenção de explicar como é feita a restauração de um patrimônio cultural. Os convidados vão falar sobre as suas experiências neste tipo de obra.

O encontro deve explicar os estágios de planejamento, pesquisa e execução de restauro de bens históricos. A ideia é fornecer para todo o público conceitos complexos de como se descobre técnicas e produtos utilizados para a construção original do local.

A transmissão ao vivo trará informações de quais profissionais participam deste tipo de obra e como a sociedade pode contribuir com memórias, fotografias e agir como ente importante na conservação tangível e intangível do bem.

A live será mediada pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Cristiano Silva (arquiteto), Elmi Omar (historiador), Daniel Campos (arquiteto) e Tania Miotto (doutora em arquitetura).

Os convidados trazem informações exclusivas sobre o restauro da Capela de São MIguel Arcanjo (SP), sobre o andamento da obra na Casa José Maurício e discutir as possíveis intervenções de restauro na Casa da Candinha.

Acompanhe a AAPAH no YotuTube (youtube.com/aapahguarulhos) e no Facebook (facebook.com/aapahguarulhos). Para quem curte podcast, os debates são disponibilizados para ouvir e baixar no aplicativo Spotify (https://open.spotify.com/show/0RaIJEz6mc7AgagwGj3qQc) e outros agregadores.

Serviço:

Live: Restauro: Conceitos e Experiências

Data: 07/08/2020

Horário: 19h

Indicação: Livre

Local: Evento Online

Link direto: https://youtu.be/xUYx1ULVK0I