Prefeitura irá fiscalizar área de eventos no Centro

 

O Click Guarulhos postou no sábado, dia 8, queixa de morador vizinho ao estacionamento do laboratório Sonolayer, na esquina da avenida Salgado Filho com rua José Possenti, no Centro, a respeito de festas noturnas que vêm sendo ali promovidas, com som alto e aglomeração de pessoas bebendo, fumando e dançando, com ruído durante toda a madrugada.

https://www.clickguarulhos.com.br/2020/08/08/festas-noturnas-com-aglomeracao-geram-queixas-no-centro-de-guarulhos/

Em atenção à demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou, por meio da Assessoria de Imprensa, que realizou fiscalização no local na noite daquele sábado, mas o mesmo estava fechado. Segundo a nota, a Pasta irá realizar ações fiscalizatórias periodicamente no local para verificar a situação.

O Click Guarulhos enviou mensagem à proprietária do imóvel, Shinobu Augusta Senday, que se prontificou a fornecer contato do locatária, responsável pela empresa de eventos. No entanto, não houve resposta.

Em decorrência, novos questionamentos estão sendo encaminhados à SDU: se o espaço conta com alvará de funcionamento para a realização de festas. Caso positivo, qual o horário definido? Caso negativo, quais providências serão tomadas para cessar a atividade?

Nesta semana, uma construção alta começou a ser levantada no terreno do estacionamento, na divisa com o imóvel do vizinho que fez a queixa. Vamos indagar também à SDU sobre a regularidade dessa obra.

Respostas da Prefeitura

Respondendo a questionamento enviado pelo Click Guarulhos, a respeito de festas que vêm sendo promovidas em parte do espaço do estacionamento da Sonolayer, no Centro de Guarulhos – avenida Salgado Filho, próximo à esquina com rua José Possenti –, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura respondeu:

1a. questão) O espaço conta com alvará de funcionamento para a realização de festas? Caso positivo, qual o horário definido? Caso negativo, quais providências serão tomadas para cessar a atividade?

Resposta:

O local não possui licença de funcionamento para a realização de festas. Caso persista na prática irregular dessa atividade, o estabelecimento será autuado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e terá suas atividades encerradas imediatamente. No caso da reincidência será autuado em dobro e lacrado.

2a. questão) Nesta semana, um muro alto começou a ser construído no terreno do estacionamento, na divisa com o imóvel do vizinho que fez a queixa. Existe autorização para essa obra?
  
Resposta: Após vistoria realizada pela equipe de fiscalização de obras da SDU, não foi constatado a construção de muro no local. O que ocorreu foi a fixação de estruturas metálicas rente ao muro do vizinho que segundo o responsável pelo imóvel denunciado, serão utilizados para fixação de placas decorativas. A SDU notificou o responsável a apresentar um Laudo Técnico de Certificação de Inspeção Predial atestando as condições de segurança de todo o imóvel.