Confira como foi a live de “O Improviso” com Beto Salles no Espaço Livre

 

O Espaço Livre Café Bar retomou na noite de quinta-feira, 27, suas atividades culturais, ainda sem a presença de público. Houve a transmissão pelo YouTube (clique na imagem abaixo para assistir) de performance do cantor e ator Beto Salles, com participação especial da cantora Deise Regina, músicas cantadas à capela e declamação de poemas e letras de músicas. O jornalista Valdir Carleto fez a apresentação e também declamou letras de músicas.

Beto Salles mencionou muitas pessoas que o incentivaram a desenvolver esse tipo de trabalho, em gesto de gratidão. Citou que inspirou-se no monólogo “Versos Roubados”, criado e apresentado por Carleto, para interpretar letras de canções da Música Popular Brasileira. No final, o jornalista agradeceu a menção e disse que, por sua vez, inspirou-se na performance “Amor e desamor em prosa e verso”, protagonizado pelo saudoso jornalista e escritor Castelo Hanssen, em 1990.

No repertório que Beto Salles e Deise apresentaram constaram músicas de vários compositores, como Caetano Veloso, Vander Lee, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Guilherme Arantes, Djavan e outros. A proprietária do Espaço Livre, Vera Novo, cantou “Pétala”, com Deise Regina.

Na próxima quinta-feira, 3/9, a live será com o repentista, cordelista e escritor Bosco Maciel, membro da Academia Guarulhense de Letras, também a partir das 20h.