Cemitério Primaveras vira cinema e exibe “Festa no Céu” em estilo drive-in

 

Nas noites de 31/10 e 01/11, o Primaveras 2, unidade do grupo funerário Primaveras, foi transformado em um grande cinema a céu aberto. Com duas sessões gratuitas do filme “Festa no Céu”,às 19h e às ‪21h30‬, o evento fez parte da programação de Noite das Luzes e Finados, promovida todos os anos.

Com um telão e estrutura para os carros montada no estacionamento do cemitério, e com pipoca para acompanhar, os espectadores sintonizaram o áudio do filme pelo rádio do veículo. 

O filme escolhido, “Festa no Céu’, é uma animação de 2014, produzida por Guillermo del Toro e dirigida por Jorge R. Gutierrez. A história acompanha a trajetória de Manolo, que passeia entre o mundo dos Vivos, dos Esquecidos e dos Eternizados com os amigos Maria e Joaquin. O pano de fundo é o folclore mexicano e passa a mensagem que o amor e a amizade vivem para sempre.

O Primaveras foi pioneiro em acrescentar as celebrações de Finados também em 01/11, com programação cultural noturna e gratuita. Com serestas e teatros, a programação inova a cada ano, de maneira a acolher famílias e ressignificar a morte e o luto.



Finados

Nesta segunda-feira, todos podem acompanhar a série de lives nas redes sociais e site do Primaveras, para a celebração do dia de Finados. Há missas, palestras com psicólogos e diversas homenagens programadas.

10h Cerimônia dos balões
10h10 “Conversa franca sobre luto”, com as psicólogas Ana Lúcia Naletto e Lélia Faleiros.
11h Missa com Padre Thiago
12h Cerimônia dos balões

“Com a pandemia, era mais necessária do que nunca a nossa atuação com o acolhimento do luto”, diz Jayme Adissi, fundador do Primaveras. “O luto apenas começa no momento da despedida. Mas pode ser especialmente doloroso em datas especiais. O objetivo dos eventos de Finados é proporcionar um ambiente de expressão de sentimentos e valorização das lembranças”, concluiu.

O Primaveras mantém um grupo de apoio ao enlutado, com apoio de psicólogos – que, durante a pandemia, tem ocorrido on-line. A vela virtual, no site do Primaveras, tem sido utilizada por enlutados, no www.primaveras.com.br. Há também homenagens personalizadas, como a assinatura de flores, pelo tel (11) 2404-8900.