Auriel Brito – PCdoB – 65

 

Perguntas comuns a todos os candidatos

1) Qual sua profissão ou seu meio de sobrevivência? Se ocupa cargo eletivo, qual era anteriormente?

Sou professor de Matematica, já dei aula em muitas escolas da região do Pimentas como o Pedro Morcelli, Antonio Viana e hoje atuo no CEU Jaçanã.

2) Qual a solução, em seu entendimento, para os moradores em situação de rua, que perambulam pelas praças, espalham detritos e passam uma imagem ruim da cidade?

Precisamos de casas de acolhimento na região do centro e nas regiões perifericas mais populosas, como o Pimentas, mas além de abrigos, precisamos de politicas que tratem questões de dependencia quimica e alcoolica e doenças psicologicas que muitas vezes são causa e efeito da situação de rua e desenvolver a economia da nossa cidade, fazendo com que a miseria diminua, para que toda familia possa ter o direito basico de moradia digna.

3) Outras cidades ao longo da via Dutra têm diversas travessias de um lado para outro da rodovia e em Guarulhos não. Há como resolver isso?

Sim, as gestões anteriores fizeram diversas obras no trevo de bomsucesso e nenhuma delas obteve sucesso, a maioria se quer foi finalizada, gerando apenas custos altissimos para cidade. Precisamos de um projeto desenvolvido por bons profissionais, tendo responsabilidade com o povo e não deixando que “as parcerias” oportunistas e licitações mal geridas continuem atrapalhando o progresso da nossa cidade.

4) Todos criticam o excesso de cargos comissionados na Prefeitura, mas sucessivos prefeitos os utilizam para formar base de apoio no Legislativo. Como será sua posição quanto a isso, se for eleita?

Precisamos de uma gestão eficiente, os cargos precisam ter sua justificativa no trabalho, e não ser usado como forma de cumprir acordos financeiros de promessas feitas durante as campanhas, a maioria dos cargos do poder publico devem ser preenchidas por concurso, garantindo a contratação de profissionais capacitados.

5) Enquanto há milhares de famílias sem uma moradia digna, há inúmeros imóveis desocupados sem cumprir função social e boa parte deles com dívidas de impostos. O que pretende fazer nesse sentido?

Precisamos dar utilidade para todos os espaços da cidade, não podemos deixar que prédios, terrenos e etc sirvam para proliferação de doenças ou se tornem areas de risco, perigosas para cidade. As dividas precisam ser cobradas com prazos justos, e caso o abandono seja de factual, o espaço deve ser disponibilizado para a melhor função, após analise da gestão.

6) A população queixa-se de falta de médicos nas diversas unidades de Saúde. Sucessivos prefeitos atribuem que muitos médicos só aceitam trabalhar no serviço público enquanto não obtêm algo melhor. Como pretende resolver essa questão?

Precisamos valorizar o servidor de todas as areas, saude, educação, segurança e etc, com bons planos de carreira, isso deve ser prioridade! Cuidar da cidade é cuidar do povo!

Perguntas específicas para Auriel Brito – PCdoB – 65


1) Suas gestões como vereador e como deputado estadual foram apáticas, sem nada que o caracterizasse como um parlamentar brilhante ou ao menos acima da média. Mesmo assim, entende que os guarulhenses têm motivos para lhe colocar como prefeito de Guarulhos?

Acredito que sempre fui um grande representante do povo Guarulhense, por isso meu numero de votos aumentou em cada eleição que disputei, não fiz cumpri meus mandatos com demagogias mirando holofotes, fiz o que precisava ser feito! Lutei contra o aumento do IPTU, fiscalizei os gastos, direcionei verbas para cuidar dos bairros, dei voz pro povo e por isso sempre fui reconhecido como um politico honesto e trabalhador.

2) Como ficou o processo no qual era acusado de assédio sexual contra sua enteada?

Esse caso esta arquivado, não respondo a nenhuma acusação.


Quem é candidato a vice

Rogério Tomaz (PCdoB)

Não foram fornecidas informações nem foto do candidato a vice-prefeito