Wagner Freitas – PTB – 14

 

Perguntas comuns a todos os candidatos

1)Qual sua profissão ou seu meio de sobrevivência? Se ocupa cargo eletivo, qual era anteriormente?

Sou administrador público e vivo dos meus rendimentos, não ocupo cargo eletivo e o meu último cargo foi de vereador da Cidade. Estudei direito e gestão pública, sem dizer que na escola da vida. Nascido e criado num lar humilde, filho de um simples carroceiro, metade da vida meu pai vendeu caldo de cana e minha mãe uma simples empregada doméstica, uma mulher humilde. Meus pais não tiveram condições de estudar, vieram para São Paulo, em Guarulhos, porque perderam uma filha na roça por falta de recursos médicos. Nasci numa casa pobre, porém, tive formação cristã e tive oportunidade de estudar numa boa escola, por isso consegui desenvolver e alcançar altos postos de trabalho na vida, entendo que hoje, como candidato a prefeito, sonho em levar as crianças pobres da periferia à mesma oportunidade que eu tive. Se tiver uma boa formação na escola e equilíbrio familiar, as crianças poderão ter um futuro melhor!

2) Qual a solução, em seu entendimento, para os moradores em situação de rua, que perambulam pelas praças, espalham detritos e passam uma imagem ruim da cidade?

Os moradores de rua estão emocionalmente e psicologicamente doentes, em uma situação muito delicada! O que eles precisam é de amor, de entendimento, tratamento emocional e psicológico, quem está na situação de rua, chegou ao abismo do seu entendimento social, é muito triste, porém, existe uma distorção entre a metodologia ideal para tratar dessas pessoas, não é com regras, com doutrina, obrigações, precisa se ter um acompanhamento psicológico, e isso não é feito em Guarulhos! Tenho muita amizade com uma pessoa que já morou na rua, e já esteve no abismo do equilíbrio social, então posso dizer que a frente desse departamento colocarei uma pessoa que possua sensibilidade social. Os moradores de rua são pessoas que precisam de amor e acima de tudo Deus no coração, com Wagner Freitas Prefeito, a realidade social da cidade vai mudar!

3) Outras cidades ao longo da via Dutra têm diversas travessias de um lado para outro da rodovia e em Guarulhos não. Há como resolver isso?

É evidente que Guarulhos é uma cidade atrasada e mal administrada há muitos anos. Guarulhos tem o aeroporto internacional, estamos a 100 km do maior porto da América do Sul que é o porto de Santos, estamos no entroncamento da Dutra com a rodovia Fernão Dias, o acesso para entrar em Guarulhos pela Fernão Dias? Uma viela! Quem trafega na Dutra, para entrar em Guarulhos sentido Rio – São Paulo, é pelo posto de gasolina do Carreteiro. Para você sair de Guarulhos, esse viaduto ridículo Cidade de Guarulhos não liga com a Ayrton Senna e esse trevo do Pimentas Bonsucesso, castiga o povo daquela região! O que eu vou fazer para resolver?! Simples! Eu sou um rapaz inteligente, vou fazer projetos, vou buscar dinheiro no governo federal, vou fazer a maior reforma que haverá no trevo Pimentas Bonsucesso e nunca mais terá trânsito para os próximos 50 anos. O problema de Guarulhos não é dinheiro, o problema de Guarulhos é termos prefeitos medíocres, que não têm visão de futuro e que enganaram o povo!

4) Todos criticam o excesso de cargos comissionados na Prefeitura, mas sucessivos prefeitos os utilizam para formar base de apoio no Legislativo. Como será sua posição quanto a isso, se for eleita?

 Interessante! Penso que essa pergunta deveria ser feita para o prefeito Guti, porque era ele que fez campanha falando que iria diminuir, que iria acabar com os cargos comissionados. Eu entendo que todo o prefeito precisa sim ter os seus cargos comissionados, porque ele precisa levar sua equipe para a prefeitura, ele precisa ter pessoas que estejam linkadas com o seu programa de governo, para ser a sua voz, para ser os seus olhos nos mais diversos departamentos. Eu não sou hipócrita, terão sim cargos comissionados na minha administração, mas terão o necessário e serão pessoas que vão produzir, que tenham capacidade a altura da função destinada àquela pessoa. Quem disser diferente é hipócrita e está mentindo, não estou fazendo populismo, estou trazendo propostas para desenvolvimento da minha cidade, combatendo a corrupção, combatendo as fraudes e combatendo a hipocrisia política.

5) Enquanto há milhares de famílias sem uma moradia digna, há inúmeros imóveis desocupados sem cumprir função social e boa parte deles com dívidas de impostos. O que pretende fazer nesse sentido?

Eu sou um político, nascido e criado em um lar cristão na Igreja Adventista do 7º Dia, nunca fiz política dentro da igreja, só estou dizendo isso para você guarulhense saber que eu sou um rapaz cristão, e a bíblia condena o movimento de esquerda, o comunismo e o socialismo. Esse negócio de invadir imóvel que não esteja cumprindo função social, isso é coisa de quem não quer trabalhar, deve-se respeitar a propriedade particular do próximo, isso não significa que o Estado não deva fazer o seu papel, ter políticas de moradia, combater as desigualdades sociais, fazer o seu papel para levar uma vida mais digna para as pessoas carentes que tem poucas oportunidades ao longo da vida. Serei o prefeito que vai tirar Guarulhos do aluguel, vou construir na prefeitura o maior centro administrativo público do país, unificando todos os departamentos e as secretarias ao equilíbrio, que trarão agilidade processual, integração com os departamentos.

6) A população queixa-se de falta de médicos nas diversas unidades de Saúde. Sucessivos prefeitos atribuem que muitos médicos só aceitam trabalhar no serviço público enquanto não obtêm algo melhor. Como pretende resolver essa questão?

Fica evidente o estelionato eleitoral que Guarulhos viveu nas eleições de 2016, elegendo um prefeito que prometeu aumentar o número de médicos, e na verdade diminuiu. Pessoas pobres de Guarulhos que estavam trancadas dentro de casa, assustadas com o vírus, perdendo seus empregos e os comércios fechando. São José dos Campos construiu um hospital de combate ao Coronavírus por 12 milhões de reais, 4 milhões do dinheiro público e 8 milhões arrecadou com as empresas de São José, Guarulhos alugou uma lona de circo por quase 50 milhões alugada por 4 meses apenas, a compra das máscaras, foi parar no Fantástico, rede nacional, 5.500% superfaturado, claro que não vai ter dinheiro para a saúde, não há dinheiro que vença, se dobrar o orçamento de Guarulhos vai continuar sem médicos e com Wagner Freitas essa patifaria, essa covardia, vai acabar!

Perguntas específicas para Wagner Freitas – PTB – 14

1) É voz corrente que sua gestão como secretário de Esportes foi um desastre. Se sentiu que não tinha como fazer um bom trabalho, por falta de verbas ou de apoio político, por que ficou no cargo até o fim do mandato?

Bom, eu respondo com muita facilidade, porque fui o melhor secretário de esportes que já teve, planejei e consegui dentro de um orçamento muito justo achar excessos que estavam sendo desperdiçados, mas infelizmente o prefeito retirou o dinheiro que eu economizei na secretaria. Fui a Brasília e trouxe 10 milhões reais de emendas por ano, mas não puderam ser aplicadas porque a Cidade estava devedora, coloquei 5 mil crianças tendo aula de iniciação esportiva em diversas modalidades, isso sim é produzir esportes, felicidade, olhando para o futuro! Agora, o que a atual administração fez? O prefeito que gravava nos ginásios, o Thomeuzão virou uma Cracolândia, atualmente é sexo explícito, 10 mil pinos de cocaína no chão, um ginásio abandonado, cadê os críticos do Wagner Freitas? Porque não fizeram nenhum gramado sintético, já que pagaram a dívida da cidade, não conseguiram dinheiro nem de emenda, por isso não fazem nada.

2) Qual sua opinião sobre a prática da “rachadinha”, que consistiria em obter parte do salário de comissionados indicados por políticos?

A prática da rachadinha não deve ser praticada em nenhuma esfera, eu sou terminantemente contra, mas gostaria de saber por que o prefeito Guti inviabilizou a construção do mercado Assaí no Pimentas, inviabilizando centenas de empregos que seriam oferecidos direto e indiretamente aos guarulhenses, para favorecer os amigos do Nagumo?! Estou na política a 20 anos e meus pais nunca foram nomeados! O que devemos praticar é a política limpa!

Quem é o candidato a vice

Ademil Matias Góis

Médico que conhece de perto os problemas que afetam a maioria das pessoas da periferia de Guarulhos. Reside e trabalha há quase 40 anos em Guarulhos. Na prefeitura de Guarulhos teve a oportunidade de trabalhar em Bonsucesso (PA), Ponte Alta, Inocoop e Jardim Presidente Dutra. Em 84 foi fundador da Sociedade Amigos de Bonsucesso-Jardim Campestre. Em 87, junto com empresários de Bonsucesso fundou a Associação de Empresários de Bonsucesso. Em 93 fundou o Clube de Mães de Vila Nova Bonsucesso, atendendo as famílias com a entrega de alimentos e, principalmente, oferecendo cursos profissionalizantes para estas pessoas.

Quando assumiu a Câmara Municipal como suplente em 2011 fez diversas indicações, tais como: Implantação da UBS de Bonsucesso (já em funcionamento), Implantação da Regional da Prefeitura em Bonsucesso, Fácil, entre outros. Dr Ademil é ficha limpa e merece a sua confiança para ter a oportunidade de fazer muito mais pela cidade de Guarulhos!!!.