Coaching para crianças, adolescentes e mães

 

A Casa da Madrinha nasceu a partir da percepção de Cintia Kliman de que suas filhas precisavam de algo novo, que fosse realmente revolucionário para superar e resolver obstáculos que, na época, pareciam insolucionáveis.

Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, juntou seu conhecimento profissional com seu amor de mãe e, em 2011, resolveu embarcar de corpo e alma no novo projeto, para cumprir a missão de vida de inspirar pessoas através da arte de ser leve, descomplicando os desafios. “Aprendi que o método é simples mas não fácil, pois exige muita dedicação e esforço de ambas as partes. A Casa da Madrinha é um espaço terapêutico que surgiu em 2015 e atua no desenvolvimento de crianças, adolescentes e mães, sem deixar de fora, é claro, as pessoas mais envolvidas neste processo, que são os professores. Com os pais, atuamos como orientadores parentais, auxiliando no projeto de educação de seus filhos. Com os professores desenvolvemos projetos socioemocionais direcionados”, explica Cintia. Diz que o nome tinha de ser esse porque é madrinha de batismo de 12 crianças.

Segundo ela, todas as formas são necessárias para educar essa geração: a autoridade de pais do passado, a conexão com a atualidade e o desenvolvimento emocional para o futuro, para que se consiga ter adultos melhores.

Quando é o momento?

Cintia Kliman

Cintia cita situações nas quais é possível avaliar que a criança ou adolescente requer atenção: se fica doente frequentemente, dificuldade de lidar com pequenas mudanças, se não expressa gratidão, manisfesta intolerância à frustração com frequência, se não respeita autoridade de pais, avós e outros; sente dificuldade de seguir regras ou de se concentrar, desmotivado com os estudos.

Com uma equipe formada por coach, terapeutas, psicólogas e psicopedagogas, a Casa da Madrinha tem um tipo de atendimento específico para cada situação:

Para as mães

A “Mulher Maravilha” é mais conhecida como Mãe. Além de serem mães, as mulhetes trabalham e têm de se virar em muitos personagens durante o dia, mas não podem abdicar de suas vidas e sonhos. O objetivo do atendimento é promover o autoconhecimento, a autoestima e fortalecer os afetivos familiares.

Para as crianças

O objetivo é fortalecer o desenvolvimento pessoal e a inteligência emocional das crianças, utilizando a nossa metodologia, onde são aplicadas as técnicas e ferramentas do Coaching, de forma lúdica, com atividades que estimulam a criatividade, a mudança de comportamento e a análise do certo e errado.

Para adolescentes

Os adolescentes necessitam ser ouvidos. Estão descobrindo um novo mundo onde o céu é o limite para eles. Com a capacidade intelectual dessa geração e com tanta informação à vontade na internet, é necessário compreender seus medos, aflições e principalmente seus objetivos. O método ajuda esses jovens a se encontrar, se respeitar e entender que em toda essa transformação na vida não é preciso estar sozinho.

Outras necessidades surgindo

Cintia conta como tudo evoluiu: “Com o passar dos anos e com as necessidades dos nossos amigos clientes, a Casa da Madrinha foi evoluindo e trazendo novidades como a Colônia de Férias; a última teve um acampamento em um sítio aqui em Guarulhos, com mais de cem crianças; o Contraturno, que vai além de um período integral, com divertidas dinâmicas com recreadores, com um espaço do qual as crianças não querem ir embora, e ainda tem o Reforço Escolar, que depois dessa pandemia percebemos o quão difícil é acompanhar e ajudar nossos filhos com os estudos e deveres. E, por último, as Festas Kids, onde a diversão está garantida para as crianças e os amiguinhos”.

Av. Barber Greene, 664, Jardim Santa Clara, Guarulhos
Tel./WhatsApp (11) 94567-6427
https://www.casadamadrinha.com.br/
Instagram @casadamadrinhaterapias