Incêndio em ferro-velho assusta moradores do Bom Clima

 

Um incêndio em um depósito de material reciclável, na rua Luiz Silvestri, 149, Jardim Bom Clima, assustou os moradores do entorno e mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros nesta manhã de quinta-feira, 26/11.

O depósito fica em um terreno estreito e profundo, cercado de residências por todos os lados, o que dificultou o acesso dos bombeiros e aumentou o receio dos vizinhos, de que as chamas pudessem afetar as casas.

Felizmente, os bombeiros agiram rapidamente e conseguiram debelar as chamas. A densa fumaça chamava a atenção das pessoas até em lugares distantes dali.

Segundo os moradores, é a terceira vez que ocorre um incêndio nesse depósito. O mais recente teria sido há cerca de um ano.

É importante que a SDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano reveja os conceitos para autorizar o funcionamento desse tipo de estabelecimento e fiscalize os que não são autorizados, pelo risco iminente que representam para a vizinhança, em locais inadequados para seu funcionamento.

RESPOSTA DA PREFEITURA

“A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil informa que os imóveis lindeiros na rua Antonio Christovan, 262, não foram afetados estruturalmente pelo incêndio, não apresentando risco. Quanto ao local, não se trata de um centro de reciclagem, mas de morador idoso que armazena resíduos mas não os comercializa, o que pode caracterizar um acumulador. Com isso, a  Secretaria Municipal de Saúde encaminhará uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses ao local ainda nesta sexta-feira.”

imagens enviadas por internauta seguidor do Click Guarulhos, a quem agradecemos.

Nossa reportagem esteve no local, quando as chamas estavam debeladas. Seguem imagens

Agradecimentos à jornalista Val Oliveira por nos comunicar sobre essa ocorrência.