Márcia Taschetti assume cadeira na Câmara de Guarulhos

 

Após nova recontagem de votos, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou, em ofício enviado à Câmara de Guarulhos na tarde desta sexta-feira (29), que a vereadora Márcia Taschetti (PP) assume o lugar de Fernanda Curti (PT).

Márcia obteve 2.479 votos nas últimas eleições municipais, contra 4.405 votos da petista, porém, com a homologação da candidatura do colega de partido Anderson Marques, que disputou as eleições de 2020 pelo PP, até então sub judice, ela conquistou a cadeira pela soma dos votos da legenda nos cálculos do novo quociente eleitoral. Ou seja, com os votos de Anderson Marques o PP obteve mais a segunda cadeira, porque sobrepujou o PT, que havia conquistado a quinta cadeira pela sobra de votos ao se fazer o cálculo do quociente eleitoral.

A chance de Fernanda Curti obter o mandato está na possibilidade de serem impugnados os votos atribuídos à ex-vereadora Silvana Mesquita, que foi candidata pelo Republicanos. Se os votos dela forem excluídos, o Republicanos passa a ter duas cadeiras e não mais três. Quem perderia a vaga, nessa hipótese, é Jayme Amorim Campos Jr. Ele não é conhecido em Guarulhos e conseguiu 2.546 graças ao apoio da Igreja Internacional da Graça, do apóstolo R.R.Soares; em eleições anteriores, votos da Internacional haviam elegido Daniel Soares, filho de R.R.