quarta-feira, 10 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEMoraes determina bloqueio de redes sociais de deputado

Moraes determina bloqueio de redes sociais de deputado

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (19) determinar o bloqueio das redes sociais do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A medida foi tomada após o parlamentar se manifestar pelas plataformas mesmo após sua prisão, ocorrida na terça-feira (16). 

A palavra final sobre a manutenção da prisão, que foi determinada pelo Supremo, será do plenário da Câmara. A sessão está marcada para às 17h nesta sexta-feira. Silveira deverá participar da sessão por videoconferência. Ele está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói (RJ). 

Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada para análise da Casa, que deve decidir sobre a manutenção ou não da prisão. 

A motivação da prisão foi um vídeo publicado na internet. Segundo o STF, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros. 

Defesa 

A defesa de Silveira argumenta que a prisão representa “violento ataque” à liberdade de expressão e à inviolabilidade da atividade parlamentar.

Ontem (18), durante audiência de custódia que manteve sua prisão, Daniel Silveira disse que a publicação do vídeo na internet não pode ser entendida como situação de flagrante, hipótese na qual parlamentares podem ser presos. Segundo ele, a prisão é irregular. 

“Por exemplo, se houvesse algum vídeo disponível de um narcotraficante, tendo sido visto por mim, questiono se eu poderia, tempos depois, autuá-lo em flagrante? Por isso, aproveitando esta audiência de custódia, deixo registrado o meu entendimento sobre a questão”, afirmou. 

Em seguida, a defesa do parlamentar pediu a concessão de liberdade provisória. Os advogados também questionaram o estado de flagrância e argumentaram que o suposto crime cometido é afiançável.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,613SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Casos de violência contra as mulheres no primeiro semestre representam 55% dos de 2021...

No primeiro semestre deste ano foram notificados 5.170 casos de violência contra as mulheres em Guarulhos, o que equivale a 55% de todos os...
Pessoa jantando com taça de vinho

Eis o guia da gastronomia guarulhense, para ser útil à população e à cidade

Mais um período difícil para os estabelecimentos da gastronomia, um dos setores mais atingidos pela pandemia, o que exigiu dos empreendedores muito jogo de...

21 anos de sucesso e tradição no Varejo de Pedras Naturais

Fundada em 2001 pelos irmãos Vitorino na cidade de Guarulhos, a Paraíso das Pedras – agora Empedrar -, nasceu disposta a mudar a imagem...

Inscrições para bolsas de estudo pelo Prouni na UNG terminam na quinta-feira

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) estarão abertas até quinta-feira (04). Para este semestre, a Universidade Guarulhos (UNG), unidades Centro e Itaquaquecetuba, oferece...

Paróquia São Roque celebra padroeiro com festa a partir deste final de semana

A Paróquia São Roque, no Parque Cecap, inicia neste sábado, 6, a partir das 19h, a sua tradicional festa em louvor ao santo que...