Arrastão Cultural terá João Perreka e os Alambiques no sábado

 

Unindo música e rima, a banda João Perreka e os Alambiques apresenta-se virtualmente com Daisy Coelho no dia 27 de fevereiro (sábado), às 16h. A banda conta com os músicos Will Carbônica (guitarra), Vini Carbônica (baixo), Thiago Resta (bateria) Cristiane Araújo (percussão) e Dix Tavares (teclado), Bill (trombone) e Maurício Coquinho (trompete).

A apresentação marca o segundo episódio da 9ª edição do Festival Arrastão Cultural, que visa expandir a arte local contemporânea reunindo artistas da cidade de Guarulhos para uma série de cinco programas. Todos os episódios vão ao ar às 16h do último sábado do mês. 

Surfando nas ondas sonoras do soul, maracatu e funk dos anos 70, para a apresentação, a banda traz os clássicos do primeiro disco “Corote Sonoro”, lançado em 2018, somados a músicas inéditas, feitas durante a pandemia. Entre elas, o single “Difícil”, lançado em outubro de 2020 e “Ideologia Cibernética”, que chegou acompanhada de um videoclipe que aborda os males das fake news, enquanto retrata a atual conjuntura social do Brasil.

Com roteiro e direção feitas por Pamela Regina, as filmagens da produção audiovisual ocorreram durante o primeiro turno das eleições municipais de 2020. As sessões de gravação foram realizadas no Natural Estúdio, em Guarulhos (SP), com mixagem e a masterização a cargo de Felipe Saraiva, e lançamento pelo Selo Clam.

“Ideologia Cibernética” – Último clipe da banda: João Perreka e os Alambiques – Ideologia Cibernética (Clipe Oficial) – YouTube

Na poesia, Daisy traz toda a sua vivência com o slam. A artista já foi convidada do programa Manos e Minas da TV Cultura e é campeã dos Slams do Prego, Slam Guilhermina e Slam Jazz. Além de poetisa, é articuladora cultural com experiência em coletivos e saraus em Guarulhos e São Paulo. Também foi uma das organizadoras e mediadoras do sarau Poesia e Jazz na NossaCasa Vila Madalena entre os anos de 2016 e 2019 .

Daisy Coelho no Manos e Minas: Vou te ensinar o que é respeito, sem gastar nenhum tiro… – YouTube