PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAA emocionante história da professorinha de 12 anos no Maranhão

A emocionante história da professorinha de 12 anos no Maranhão

Publicado em
PUBLICIDADE

Um vídeo postado em 20 de dezembro pela youtuber Neyara Pinheiro, mostrando a inspiradora história da menina Érica, de 12 anos, em Coelho Neto, no interior do Maranhão, viralizou.

A repercussão fez com que vários programas de televisão também divulgassem a saga da garotinha, resultando em um vaquinha na internet, que arrecadou R$ 156.100, para construção de uma casa com melhores condições e que, certamente, irá beneficiar outras famílias de lá. E também despertou autoridades da inércia em que costumam ficar até serem provocadas: o vice-governador visitou a escolinha improvisada pela menina e, em conjunto com a Prefeitura local, será viabilizada a construção de uma escola e a conclusão de uma creche cuja obra estava paralisada. Quero dizer: se não fosse o exemplo de cidadania e dignidade dado por uma criança, tudo continuaria como estava.

A “Escola da Esperança” foi construída precariamente com materiais recolhidos no lixo. Histórias como a da “professora Érica” é que movem aqueles que não se conformam com as mazelas e buscam fazer algo para mudar a situação.

 

Assista ao vídeo e repare em um detalhe: como fala corretamente a menina de 12 anos, que vive em uma região remota do Maranhão. Talvez seja por ser menos influenciada pelos maus exemplos que a internet tem divulgado. Pelo menos, foi graças à internet que ficamos conhecendo Érica e que provavelmente pela iniciativa de Neyara o sonho da jovem, de ser uma brilhante advogada para defender os mais fracos, poderá se realizar.

Valdir Carleto

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE