O presidente da Câmara Municipal, Martello (PDT), recebeu em seu gabinete, na tarde da terça-feira (18), Aarão Ruben de Oliveira, presidente da ACM (Associação Cristã de Moços) e da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos – Agende; Roberto Marchiori, advogado e diretor do Departamento de Ação Regional – Depar da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, e Devanildo Damião, cientista, escritor e professor universitário. Conhecidas personalidades do meio empresarial, produtivo e científico, eles foram ao Legislativo discutir temas relacionados a ações para modernização da cidade, com a utilização da inteligência local.
Durante o encontro, foram abordados assuntos como a manutenção da Fundação para o Remédio Popular-Furp em Guarulhos, a ampliação da participação do empresariado nas políticas públicas, o projeto estruturante do Parque Tecnológico, além de inovações e melhorias estruturais em Cumbica.
Martello destacou que tem “convicção que a Furp deve permanecer na cidade devido a sua importância estratégica e aos benefícios levados à população mais carente”. Além disso, considera que “a empresa poderia fornecer medicamentos também para o Município, além de produzir vacinas”. O presidente se dispôs a visitar a Furp.
Em relação ao segundo item da pauta, Martello informou que é fundamental a participação do empresariado nas decisões da cidade e que tem total disposição para receber e atuar para transformá-la num ambiente de negócios mais favorável.
Na pauta do Parque Tecnológico, comentou que projetos modernos e seus benefícios precisam ser desenvolvidos com mais rapidez. Pensando nisso, solicitou a seu corpo técnico que busque informações sobre a área de 268 mil metros quadrados, destinada ao Parque. Por fim, ratificou a importância da articulação de empresários em entidades como a Agende. Sobre isto também solicitou pesquisas de seus técnicos e se prontificou a promover encontros com empresários.
Foto: Bruno Netto/CMG