quarta-feira, 29 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Arraial Guarulhos reúne artistas guarulhenses

 

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, sexta, das 18h às 22h, sábado e domingo, das 12h às 21h, a Prefeitura promove o Arraial Guarulhos, evento no Bosque Maia que reúne artistas da cidade das mais vertentes artísticas.

E música é o que não vai faltar no Arraial Guarulhos. O Espaço Viola recebe grandes nomes das canções caipiras da cidade como o Quarteto Raiz, composto pelos violeiros Jair Bueno, Osvaldo Viola, Nascimento e Guaru, e a acordeonista Vera Bianca, que divulga a cultura caipira raiz desde os anos 1980 na cidade e região, e também em outros estados, uma dedicada participante dos tradicionais festejos de Nossa Senhora de Bonsucesso.

Com elementos da cultura popular e aspectos folclóricos, o repertório musical do duo de música folk Quando Inhambú Cantou no meu Quintal ecoa com diversas sonoridades, linguagem poética e profundidade em suas canções. Moradores da região de Bonsucesso, Ricardo Santiago e Antony Ventura trazem forte sentimento existencial e de pertencimento à realidade que os cerca em composições que falam de suas raízes, do campo ou da cidade, e que atingem os ouvintes de forma simples.

Para quem não dispensa um bom rastapé, os guarulhenses do Forró Saruê prometem agito contagiante e uma apresentação acústica, dinâmica e leve, com os melhores hits de sucesso do forró pé-de-serra, do forreggae, da MPB e de composições autorais.

Enquanto Dico de Brito, na voz e violão, e Monique Amora, na voz e triângulo, integrantes do Forró Babado Forte, fazem música itinerante dentro do festival, a Cia. Los Xerebas promove intervenções e brincadeiras juninas e vai unir os visitantes do Bosque Maia em matrimônio com casamentos caipiras no meio do público.

Já a trupe do Circo Circunflexo vai distribuir inusitados e irreverentes Correios Acrobáticos Elegantes. Outro artista local convidado do Arraial Guarulhos é Mário Cabral, cordelista, historiador, pesquisador da viola nos estilos caipira, repentista, cordelista e membro do FunCultura – Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos.

O festival também apresenta pela primeira vez na cidade a Cia. Chegança, criada por meio de pesquisa do folclore paulista e da cultura popular, composta por artistas da cidade e que convida o mestre folclorista e poeta cordelista Bosco Maciel, com seus cordéis juninos.

Dentre os destaques da programação está a participação de artistas guarulhenses na Quadrilha do Projeto Plus Size e na Quadrilha de Patins da GruPatins, com patinadores de todos os níveis.

E tem muito mais no Arraial Guarulhos. Experiência da cultura popular, o evento tem curadoria do folclorista e produtor guarulhense Diego Dionísio, da TáDito Produções.

Para conhecer a programação completa acesse o site www.arraialguarulhos.com.br e o perfil do Arraial Guarulhos no Instagram (https://www.instagram.com/arraialguarulhos/).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,593SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Domingo tem encontro de carros antigos na Paulo Faccini

Os amantes de clássicos do automobilismo têm programa para este domingo, dia 26, na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. É o...

Atleta de Guarulhos é ouro no Troféu Brasil de Atletismo

O atleta olímpico Thiago Júlio Alfano Moura foi campeão do salto em altura e conquistou o Troféu Brasil de Atletismo em competição realizada no...

CPS divulga número de candidatos por vaga do Vestibulinho das Etecs

Mais de 96 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para concorrer a um dos cursos técnicos oferecidos pelo...

“Projeto Guerra e Paz” envolveu toda a comunidade da E.E. Profa. Odete Fernandes

Durante a semana de 20 a 24 de junho de 2022, a comunidade da Escola Estadual Profa.Odete Fernandes Pinto da Silva realizou o Projeto...

Faleceu Paulo Diniz, cantor de “Pingos de Amor”, aos 82 anos

O cantor e compositor Paulo Diniz, natural de Pernambuco, morreu aos 82 anos. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (22) por Geraldo Freire, comunicador da...
- PUBLICIDADE -