quarta-feira, 17 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioCANAISPOLÍTICAPDT apresentou a Guarulhos seu pré-candidato a governador de SP

PDT apresentou a Guarulhos seu pré-candidato a governador de SP

 

Na manhã de quarta-feira, a Agende – Agência de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, presidida por Aarão Ruben de Oliveira, recebeu em sua sede o ex-prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Cezar, pré-candidato do PDT (Partido Democrático Trabalhista) ao governo do Estado de São Paulo, acompanhado do vereador Leandro Dourado, pré-candidato pela legenda a deputado federal.

Compuseram a mesa também o presidente da Asec (Associação dos Empresários de Cumbica), Júnior Araújo e o advogado Antonio Roberto Marchiori, que faz parte do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de SP). Aarão Ruben explicou que as entidades empresariais pretendem receber outros postulantes ao governo paulista, como oportunidade para conhecer suas propostas e debater ideias que interessem de perto aos empreendedores e geradores de empregos.

Elvis Cezar informou que cumpriu dois mandatos como prefeito de Santana de Parnaíba, de 2013 a 2020. Contou ter desenvolvido um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil, tendo recebido prêmios, com o destaque para o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae e vários em Gestão Pública do Brasil. Foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Foi vice-presidente, também, do Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades.

Como uma das principais realizações como prefeito, citou ter entregado dez plantas tecnológicas, o que teria colocado o município como um indutor do desenvolvimento para a região. Respondendo a perguntas de empresários, afirmou que a gestão pública só obtém êxito se pautada pelo planejamento, defendeu a redução de tributos e a ampliação do crédito ao empreendedorismo, com juros compatíveis com as possibilidades de quem está em fase de implantação e crescimento. Em seu entendimento, segundo disse, o aumento da receita se dá pela própria expansão das atividades empresariais, sem necessidade de asfixiar o contribuinte. Enumerou razões que o fazem apoiar Ciro Gomes para a Presidência da República, pré-candidato do PDT. Elvis César deixou o PSDB recentemente, após ter ficado 19 anos no ninho tucano. Tem 46 anos e é filho do deputado estadual Marmo Cezar (agora no PDT). Apresenta aos domingos o programa “Brasil que faz”, na RedeTV.

Leandro Dourado procurou desmistificar a figura de vereador de oposição, rótulo que ele próprio se atribuiu em sessão da Câmara Municipal e entrevistas que concedeu à mídia local. Disse que havia se prontificado a ser um aliado do prefeito, “mas não um alienado”. E que, assim, votou a favor de muitas propostas enviadas ao Legislativo e voltou a fazê-lo recentemente, sempre que se trata de algo que coadune com seus princípios. Mas, que se sente no direito de contrapor-se a algumas medidas, como a chamada “taxa do lixo”, contra a qual afirma que continuará a lutar. Quanto às bandeiras que se propõe a defender, disse que tem estado em contínuo contato com a população, ouvindo as queixas e colhendo opiniões para embasar seu planejamento.

EVENTO À NOITE NO ESPORTE CLUBE VILA GALVÃO

Na noite de quarta-feira, Leandro Dourado fez o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal no Esporte Clube Vila Galvão, que estava lotado. Recebeu o pré-candidato a governador, Elvis Cezar, o cabo Daciolo, pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro e diversas lideranças políticas, sindicais e populares, incluindo deputados estaduais e pré-candidatos à Assembleia Legislativa.

Daciolo, que já foi candidato a presidente da República, citou motivos para vir do RJ a São Paulo para apoiar a chapa do PDT e explicou por que confia que Ciro Gomes seja uma alternativa viável para governar o Brasil.

Em seus discursos, Elvis Cezar e Leandro Dourado repetiram, de certa forma, o que haviam dito no encontro com os empresários. Acompanhado da mãe, Anna, e da esposa, Lilian, Leandro falou que lançou-se na política contra a vontade da família, mas que, vendo sua disposição de lutar pelas causas coletivas, todos o têm apoiado.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,613SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Está prevista nova onda de frio intenso

A Defesa Civil Nacional alerta para uma nova frente fria, especialmente no Sul do País, desta quarta-feira (17) até o próximo sábado (20). Segundo...

Guarulhos inaugura residência transitória para migrantes e refugiados

A cidade de Guarulhos passa a contar a partir desta quarta-feira (10) com mais um equipamento de assistência social para a população: a Residência Transitória...

Guarulhos é a 15ª cidade que mais gerou empregos no Brasil em julho

O município de Guarulhos gerou em julho de 2022 um total de 1.940 empregos. Isso significa que, por dia, 62 carteiras de trabalho foram...

Conselhos tutelares atenderão em regime de plantão na manhã desta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (19), no período da manhã, entre 8h e 12h, os Conselhos Tutelares de Guarulhos irão atender em regime de plantão, já que...

Academia Guarulhense de Letras dá posse a novos membros na Bienal do Livro

Em solenidade a ser realizada na noite deste sábado, 13/8, no Auditório Amarelo da 2ª. Bienal do Livro de Guarulhos, a Academia Guarulhense de...