PUBLICIDADE
InícioCIDADEAcademia Guarulhense de Letras promove encontro de jornalistas escritores em abril e...

Academia Guarulhense de Letras promove encontro de jornalistas escritores em abril e homenageia Castelo Hanssen

Publicado em
PUBLICIDADE

A Academia Guarulhense de Letras (AGL) irá promover, no dia 14 de abril, a partir das 19h, o “I Encontro Castelo Hanssen de jornalistas escritores de Guarulhos”. O evento será na Universidade Guarulhos (UNG), localizada no centro da cidade.

Dentre os acadêmicos, oito são jornalistas que produzem diferentes obras literárias e têm diferentes atuações na sociedade.

 

“É a partir dessa diversidade e de nossos compromissos estatutários que queremos ampliar a discussão sobre o papel de cada um de nós e de nossas obras na difusão e promoção da cultura, de memória e do conhecimento em Guarulhos”, diz a jornalista Karla Maria, que ocupa na AGL a cadeira cujo patrono é Castelo Hanssen. Foi dela a iniciativa de propor a realização do Encontro.

Karla informa que um dos objetivos é aproximar os diferentes profissionais que atuam na área na cidade e possibilitar o intercâmbio de obras e de processos criativos e metodológicos.

“Gerar reflexões e debates éticos a partir de nossa função social e do impacto das obras que apresentamos ao mundo. Para criar esse encontro queremos conhecer os profissionais e que cada um produz, já que valorizar o bom jornalismo e os bons livros é também o nosso desejo”, argumenta.

O evento será a abertura da Feira Literária que a UNG realizará no dia seguinte, 15/04, na qual também estarão expostos livros de autoria de escritores guarulhenses.

Segue o link para cadastro dos jornalistas escritores interessados em participar do Encontro:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJEFp9x4sPKYWc4uXqTFNvnqSucJcrbzjkjT8buDbcGGtl7g/viewform?usp=sf_link

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE