PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos aplica dose de reforço contra covid para quem tem 80 anos...

Guarulhos aplica dose de reforço contra covid para quem tem 80 anos ou mais e pessoas imunosuprimidas graves

Publicado em
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Guarulhos inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos idosos com mais de 80 anos e em pessoas imunossuprimidas graves, desde que já tenham o esquema primário completo (duas doses) e o mínimo de quatro meses de intervalo da última imunização.

O imunizante a ser utilizado será a Pfizer bivalente, versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. Os locais utilizados para a imunização são os polos de vacinação da Pfizer Pediátrica, da Pfizer Baby e da Coronavac, destinadas ao público infantil.

 

Os polos dessas três vacinas foram ampliados de 22 para 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS) desde o último dia 6 de fevereiro, distribuídas pelas quatro regiões do município. A medida foi tomada pela Secretaria da Saúde a fim de garantir mais acessibilidade às famílias.

Confira todos os polos

  • Região Centro: UBS Vila Fátima, Ponte Grande, Tranquilidade, São Ricardo, Cecap e o Ambulatório da Criança.
  • Região Cantareira: UBS Vila Galvão, Jovaia, Cidade Martins, Recreio, Belvedere, Rosa de França, Continental, Cabuçu, Acácio e Morros.
  • Região São João-Bonsucesso: UBS Lavras, Seródio, Santa Paula, Inocoop, Bananal, Fortaleza, Haroldo Veloso, Nova Bonsucesso, Marinópolis e Soberana.
  • Região Pimentas-Cumbica: UBS Mario Macca, Cumbica I, Normandia, Alvorada, Pimentas, Jacy, Cummins, Jurema, Piratininga e Jandaia.

Serviço

O Ambulatório da Criança está localizado na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro, e os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

No Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (27), inicia a vacinação com a Pfizer Bivalente em todos os 645 municípios. Embora em Guarulhos, o início será específico para quem tem 80 anos ou mais, em outras cidades estão elegíveis neste momento: idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.

“A população do Estado de São Paulo, em especial os mais idosos, sempre deram bom exemplo quando o assunto é vacinação, principalmente contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira, nós contamos com a colaboração de todos e não temos dúvida que esse público irá no posto de saúde mais próximo da sua casa para ganhar um grande reforço na imunização”, diz o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Até sábado (25), o Estado de São Paulo aplicou mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A SES também reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completar o ciclo vacinal.

Os dados de vacinação por município e por faixa etária podem ser consultados diariamente pelo link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE