PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEEUA deixarão de exigir vacina de Covid-19 para viajantes estrangeiros a partir...

EUA deixarão de exigir vacina de Covid-19 para viajantes estrangeiros a partir de hoje

Publicado em
PUBLICIDADE

Os viajantes internacionais não estarão mais sujeitos aos requisitos de vacinação contra a Covid-19 assim que a emergência de saúde pública dos EUA terminar nesta quinta-feira, 11 de maio.

A medida emergencial durou cerca de três anos e foi a base para uma série de ações extraordinárias do governo americano durante a pandemia.

Suspensão das restrições

 

Mais de um milhão de pessoas morreram de Covid-19 nos Estados Unidos. No entanto, a Casa Branca disse que a pandemia praticamente foi contida, levando o governo a suspender as restrições que estavam em vigor enquanto a doença se espalhava por comunidades inteiras e forçava a paralisia econômica.

“Desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 caíram 95% e as hospitalizações caíram perto de 91%. Globalmente, as mortes relacionadas à Covid estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia”, acrescentou o comunicado.

A avaliação é de que o governo americano implementou de forma satisfatória os requisitos para sua força de trabalho e também criou requisitos de vacinação para viajantes internacionais para retardar a propagação de novas variantes que entram no país.

“Nossos requisitos de vacina Covid-19 reforçaram a vacinação em todo o país, e nossa campanha de vacinação mais ampla salvou milhões de vidas”. Diante disso, o comunciado reforça que a vacinação continua sendo uma das ferramentas mais importantes para promover a saúde, a segurança e eficiência nos locais de trabalho.

OMS encerra emergência de saúde global devido à Covid-19

Na última sexta-feira (5), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da emergência de saúde global causada pela Covid-19. A anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa com a presença dos principais executivos da entidade, em sua sede em Genebra, na Suíça.

A organização fez questão de ressaltar que a fase emergencial da pandemia acabou, mas a Covid-19, não.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE