PUBLICIDADE
InícioDESTAQUE1° caso no Brasil da nova subvariante do coronavírus é confirmado em...

1° caso no Brasil da nova subvariante do coronavírus é confirmado em São Paulo

Publicado em
PUBLICIDADE

A subvariante do EG.5 do coronavírus, chamada de Eris, foi identificada pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Classificada como “de interesse” pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ela se tornou a variante dominante nos Estados Unidos recentemente.

O caso registrado na capital paulista teria apresentado sintomas no fim do mês passado, em um hospital particular. Conforme informações do jornal O Globo, a subvariante foi ligada a uma mulher de 71 anos sem histórico de viagem ainda no começo do mês.

 

Na quinta-feira (17), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) afirmou que existe a possibilidade de o vírus já estar circulando, apesar de ainda não ter sido sequenciada até a época dos primeiros sintomas no caso.

O Ministério da Saúde confirmou que a linhagem foi detectada e ressaltou a cura da paciente. Segundo o órgão, ela fez exame para coleta laboratorial no dia 8 de agosto, “tendo apresentado os primeiros sintomas de febre, tosse, fadiga e dor de cabeça em 30 de julho”.

Atualmente, a pasta continua monitorando as informações mais atualizadas sobre a Covid-19, com atenção às subvariantes. O Ministério da Saúde reforçou, em nota, as recomendações para completar o esquema vacinal com a dose bivalente, enquanto grupos vulneráveis devem considerar o uso de máscaras em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE