PUBLICIDADE
InícioCIDADECULTURAIMS Paulista celebra o samba com exposição

IMS Paulista celebra o samba com exposição

Publicado em
PUBLICIDADE

A exposição “Pequenas Áfricas: o Rio que o samba inventou” pode ser conferida no Instituto Moreira Salles – IMS Paulista. A exposição reconstitui a cena cultural carioca, a partir do começo do século 20, na qual as comunidades afrodescendentes criaram o samba urbano.

A mostra aborda as complexas redes de trabalho, solidariedade e espiritualidade construídas nesse período histórico, além de suas reverberações no presente, das escolas de samba aos terreiros e quintais.

 

A curadoria da exposição é dos historiadores e professores Angélica Ferrarez, Luiz Antonio Simas, Vinícius Natal e Ynaê Lopes dos Santos. A expografia é assinada pela arquiteta Gabriela de Matos.

Dividida em dois andares, a exposição – gratuita e aberta ao público – reúne aproximadamente 380 itens, entre documentos, gravações musicais, fotografias, matérias de jornais, filmes e obras de arte, provenientes do acervo do IMS e de outras instituições.

Serviço

“Pequenas Áfricas: o samba que o Rio inventou”

  • Visitação: até 21 de abril de 2024
  • Endereço: Instituto Moreira Salles – IMS Paulista, 7º e 8º andar | Entrada gratuita (Av. Paulista, 2424 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-300)

*Com Informações da Billboard

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE