PUBLICIDADE
InícioCIDADEConcursos da Prefeitura de Guarulhos contrataram mais de 580 profissionais em 2023

Concursos da Prefeitura de Guarulhos contrataram mais de 580 profissionais em 2023

Publicado em
PUBLICIDADE

Com base no ano de 2023, o balanço da Secretaria de Gestão aponta que os concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Guarulhos resultaram na contratação de 583 profissionais para diversas funções e áreas. Desse total, 489 foram de trabalhadores da saúde, como médicos de várias especialidades e agentes comunitários de saúde. O balanço incluiu também 60 professores de educação básica, além de 15 agentes de transportes e trânsito, entre outros profissionais.

Já a segunda edição do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) dos servidores da administração direta e do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (Ipref) já beneficiou 1.950 funcionários, sendo 484 no ano passado e mais 1.466 em 2022. O programa prossegue com os servidores que se inscreveram em 2023.

 

O PDV era uma antiga reivindicação do funcionalismo municipal e atendeu os servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já aposentados até novembro de 2019 e que continuavam na ativa.

Reforma do SESMT

Outra importante iniciativa da Secretaria de Gestão foi a reforma do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que incluiu pintura, jardinagem e revitalização da área predial, novas placas de sinalização interna, impermeabilização do teto, atendimento por senha com painel eletrônico, abertura de mais guichês de atendimento, implantação de QR Code para sugestões e reclamações, entre outras benfeitorias.

Vale-alimentação

No mês passado foi encaminhado à Câmara Municipal o projeto de lei do Executivo que institui um 13º crédito para o vale-alimentação de todos os seus mais de 20 mil servidores. Se aprovado, o benefício será válido a partir de dezembro deste ano, o que incluirá os trabalhadores do Ipref. Ele será estendido à servidora que estiver em período de licença-maternidade e ao funcionário afastado do trabalho por acidente ou doença há menos de 180 dias.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE