PUBLICIDADE

Carnacristo comemora 15 anos de evangelização com homenagem à Santa Terezinha

O movimento Carnacristo, da Paróquia São Roque, completa em 2024, 15 anos de evangelização e para celebrar a marca, a juventude prepara uma homenagem à Santa Terezinha do Menino Jesus, tema do carnaval deste ano. Os jovens vão celebrar o amor propagado por Cristo e pela santa de origem francesa com uma grande festa pelas ruas do Parque Cecap, no domingo, 4 de fevereiro, a partir do meio-dia.

Para animar a juventude, os ritmistas e a harmonia do Carnacristo prepararam um repertório com mais de 20 canções católicas em ritmo de samba. Já Santa Terezinha será homenageada por meio do abadá do movimento, que contará com a imagem da padroeira das missões, além do lema: “No coração da Igreja, eu serei o amor”.

“Para nosso movimento, que este ano completa 15 anos de caminhada, será um momento único para celebrarmos o amor por Cristo e pela Igreja, assim como Santa Terezinha nos ensinou. Será também uma oportunidade de levarmos a alegria do ressuscitado que nunca acaba, pelas ruas de nosso bairro”, disse Anderson Pestana, um dos organizadores do movimento.

Como participar

 

O primeiro lote do abadá do Carnacristo está sendo vendido por R$ 30,00 e pode ser adquirido na Paróquia São Roque, que fica na avenida Monteiro Lobato, 3.184. Mais informações pelo telefone: (11) 2440-7683.

Carnacristo

O Carnacristo nasceu do coração do Encontro de Jovens com Cristo, do Parque Cecap. Impulsionados pelas palavras de Cristo – “Avancem para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca” – integrantes do movimento, encorajados pelo padre da época, Jair Oliveira Costa, decidiram montar uma bateria de Escola de Samba, contratar um trio elétrico e sair pelas ruas do bairro Parque Cecap, em Guarulhos, unindo músicas católicas ao samba.

A mistura deu tão certo que o movimento conquistou a juventude católica de Guarulhos e foi convidado a levar a sua mensagem para paróquias da cidade de São Paulo, Comunidade Canção Nova, Comunidade Católica Shalom-Guarulhos, entre outros.

Hoje, a bateria do Carnacristo conta com aproximadamente 100 integrantes e os ensaios ocorrem no Clube do Parque Cecap e na Paróquia São Roque.

O movimento conta com o apoio da Diocese de Guarulhos, por meio de seu bispo, Dom Edmilson Amador Caetano, além do atual pároco da São Roque, padre Fernando Gonçalves.

O trabalho do movimento pode ser conferido por meio das redes sociais: Facebook e Instagram.

Serviço

Carnacristo – 2024

  • Domingo, 4 de fevereiro, a partir do meio-dia
  • Local: Paróquia São Roque – avenida Monteiro Lobato, 3.184, Parque Cecap
  • Informações: (11) 2440-7683
PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE