PUBLICIDADE
InícioCIDADEMateriais utilizados na fabricação ilegal de linhas cortantes foram apreendidos em Guarulhos

Materiais utilizados na fabricação ilegal de linhas cortantes foram apreendidos em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (12) apreendeu produtos utilizados na fabricação de linhas cortantes de pipa. Dentre os materiais destinados à destruição estavam cinco potes de cerol apreendidos pelos guardas na Vila Nova Bonsucesso e mais quatro potes de cola e dez sacos com pó de vidro, pó de ferro e pó de quartzo encontrados pelos policiais no km 87 da rodovia Fernão Dias, na Vila Flora.

O cerol, mistura de cola e cacos de vidro moído, atualmente tem uma nova versão, a linha chilena, produzida com pó de quartzo, óxido de alumínio e pó de ferro, o que a torna quatro vezes mais cortante do que o cerol. O uso, a posse e a comercialização desses produtos são crimes previstos pela lei municipal 7.768/2019.

 

O cerol e a linha chilena são proibidos e perigosos, principalmente para os motociclistas, ciclistas e pássaros, que podem sofrer ferimentos graves e até fatais. Além disso, seu uso também causa prejuízos à cidade, como o rompimento de fios e até de cabos de alta tensão.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE