PUBLICIDADE
InícioCIDADERita Lee e o samba são celebrados na 9a. Semana Senac de...

Rita Lee e o samba são celebrados na 9a. Semana Senac de Leitura

Publicado em
PUBLICIDADE

A 9ª edição da Semana Senac de Leitura terá início na segunda-feira, 22/4, levando ao público uma programação interativa, envolvendo uma das cantoras mais amadas do Brasil e um gênero musical que não deixa ninguém parado.

O evento acontece nas unidades do Senac em Guarulhos e demais unidades de SP, até o sábado, 27/4. A entrada é gratuita. O tema escolhido nesta edição é Literatura e Música: conexões da escola com o mundo – que faz a ligação entre duas linguagens artísticas distintas e complementares, refletidas na escrita, na criação de histórias, personagens, narrativas e na inspiração para a composição de canções.

 

No Senac Guarulhos Celestino, o destaque da programação é o Clube do livro – “Rita Lee: Uma autobiografia”, dedicado à obra autobiográfica da rainha do rock brasileiro, que nos deixou aos 75 anos de idade. Na atividade, mediada por Lilian Bonfim, estilista, e Letícia Weber, psicóloga, do projeto Leia Mulheres de Guarulhos, os participantes poderão mergulhar na vida e na carreira da cantora e compositora, conhecer suas histórias, desafios e conquistas. Além disso, a exposição Literatura e Música estará aberta durante toda a semana, convidando os visitantes a se encantarem com a harmonia entre palavras e sons.

Já no Senac Faccini, o samba é o protagonista. A atividade Do Verso ao Batuque: O Samba e Suas Composições, conduzida por Lucas Ferreira Moises, conhecido como Lucão Poeta, abordará a história desse gênero musical, a poesia e a importância social dos movimentos, seguida por um sarau e encerrando com uma roda de samba acústica. O objetivo é trabalhar a arte como instrumento de transformação social e integração coletiva, promovendo principalmente a cultura preta e periférica.

E, para os amantes da leitura, a Feira de Troca de Livros, que ocorre nas duas unidades, é uma oportunidade para trocar experiências literárias, encontrar livros raros e clássicos, descobrir novos autores e, acima de tudo, contribuir para a circulação do conhecimento.

Estreia

A abertura oficial da Semana Senac de Leitura ocorre no dia 22/4, das 15h às 17h e será transmitida ao vivo pelo canal do Senac São Paulo no YouTube. Os convidados deste ano são Esmeralda Ortiz, cantora, escritora, jornalista e compositora e o rapper Rashid, produtor, rimador, escritor e empresário.

Sobre a Feira de Troca de Livros, serão aceitos apenas livros e gibis. Materiais com conteúdo didático, político ou religioso não serão recebidos, assim como enciclopédias, dicionários, guias e revistas.

A entrada é gratuita e algumas atividades precisam de inscrições. Mais informações pelo site: https://eventos.sp.senac.br/evento/9a-semana-senac-de-leitura/.

Confira a programação em cada unidade:

Senac Guarulhos Celestino

  • 22/4 a 27/4, das 8h às 21h – Exposição – Literatura e Música – Local: Sala Multiuso.
  • 22/4 a 27/4, das 8h às 21h – Feira de Troca de Livros – Local: Jardim
  • 23/4, das 14h30 às 16h – Clube do livro – Rita Lee: Uma autobiografia – Local: Biblioteca

Senac Guarulhos Faccini

  • 25/4, das 14h às 15h30 – Do verso ao batuque: o samba e suas composições – Local: Biblioteca.
  • 22/4 a 27/4, das 8h às 21h – Feira de Troca de Livros – Local: Biblioteca.

Serviço:

9ª Semana Senac de Leitura

Senac Guarulhos Faccini

Senac Guarulhos Celestino

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE