PUBLICIDADE
InícioABASTECIMENTOPode faltar água em mais de 20 bairros de Guarulhos nesta segunda-feira,...

Pode faltar água em mais de 20 bairros de Guarulhos nesta segunda-feira, 20

Publicado em
PUBLICIDADE

A Sabesp informa que o fornecimento de água em 21 bairros de Guarulhos pode sofrer interrupções, na noite desta segunda-feira (24), devido a uma manutenção programada pela concessionária de energia. A normalização do fornecimento está prevista para ocorrer, gradativamente, no decorrer da manhã de terça-feira (21).

A intervenção terá início às 21 horas de segunda-feira (20) e deve seguir até a madrugada de terça-feira (21). A Sabesp orienta que os moradores utilizem a água armazenada nos reservatórios domiciliares de forma consciente, durante a intervenção.

 

Os serviços poderão afetar o fornecimento de água dos bairros: Gopoúva, Cocaia, Taboão, Bela Vista, Vila Augusta, Centro, Bom Clima, Vila Progresso, Santa Mena, Bananal, Santos Dumont, Jardim Munira, Jardim Acácio, Itapoã, Morros, Jardim Adriana, Parque Renato Maia, Jardim Santa Clara, Vila Rio, Jardim Flor da Montanha e Jardim Rosa de França.

A Companhia pede desculpas pelos transtornos e ressalta que a ação é essencial para manter a regularidade dos serviços prestados. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento. As consultas e notificações devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp (11) 3388-8000 (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).

Veja algumas dicas de uso consciente da água:

  1. Tome banhos mais curtos;
  2. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
  3. Deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde com água;
  4. Lave calçada ou quintal em outro dia e lembre-se de usar vassoura e balde com água, não a mangueira;
  5. Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
  6. Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;
  7. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água;
  8. Não use água corrente para descongelar alimentos.

Mais informações no link: https://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE