Devido à repercussão de um caso envolvendo 258 alunos da Escola Estadual Prudente de Moraes, localizada no Bom Retiro, em São Paulo, que foram vítimas de um golpe atribuído ao ex-diretor do estabelecimento, o Animália Park, sensibilizado pela situação, decidiu oferecer uma experiência especial às crianças.
O parque vai disponibilizar os ingressos e a alimentação para os estudantes, garantindo que eles tenham a oportunidade de vivenciar nesta sexta-feira, 13/12, um dia de lazer e aprendizado no parque situado em Cotia (SP). A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo será responsável pelo transporte dos alunos até o parque.
O golpe
O então diretor informou aos pais que o passeio ao Animália, previsto para perto do Dia da Criança, em outubro, teria de ser adiado, pois não havia sido obtido o número necessário de alunos aderentes. Depois, informou sobre o cancelamento do passeio, com a promessa de reembolso dos valores pagos, calculados em R$ 30 mil, o que não aconteceu, gerando frustração e descontentamento.
Mães de alunos comentaram sobre a dificuldade que tiveram de obter o dinheiro e que não foi justo o que ocorreu, pois as crianças estavam entusiasmadas em conhecer o parque, que reúne grande número de aves e outras atrações.
O diretor pediu exoneração do cargo e afastou-se. A Seduc está analisando o caso, para decidir qual punição será aplicada, enquanto a Polícia Civil dá andamento às providências legais.