A conta de energia elétrica deve ficar, em média, 15,44% mais cara a partir da próxima quinta-feira, 23, em Guarulhos. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na semana passada o reajuste nas tarifas da EDP São Paulo.
Confira os novos índices, que entram em vigor em 23 de outubro:
| Empresa | Consumidores residenciais – B1 |
| EDP SP | 14,67% |
| Baixa tensão em média | Alta tensão em média | Efeito Médio para o consumidor |
| 15,44% | 19,80% | 16,78% |
Para consumidores conectados à alta tensão, – como indústrias -, o aumento será de 19,80%, e para a baixa tensão – residências – a alta será de 15,44%. O efeito médio para o consumidor é de 16,78%. A distribuidora atende 2,2 milhões de unidades consumidoras em 28 municípios paulistas nas regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Os fatores que mais contribuíram foram os custos com encargos setoriais, transporte de energia e componentes financeiros apurados no atual reajuste tarifário para compensação nos 12 meses seguintes.

