Ocorrência no Vale dos Machados termina em morte

Uma ocorrência na rua Das Oliveiras, no interior da comunidade do Vale dos Machados, terminou com uma morte e um policial internado em estado grave, após cair de quase 6 metros de altura. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 6, por volta das 22h.

Pedro Henrique de Souza Sobral, de 26 anos, morreu depois de tentar alvejar os policiais que estavam em seu encalço, após terem recebido a denúncia de que em uma residência da rua haveriam drogas e armas.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a presença dos agentes, um homem que estava no interior da residência correu e pulou pela janela, acessando uma laje de onde tentou subir para outra laje acima, mas foi puxado pelos militares.

O criminoso teria se desvencilhado com um chute e o policial rolado por uma escadaria. Um outro policial que estava no encalço do homem, conseguiu puxá-lo pela perna. Entretanto, ainda com o objetivo de fuga, o homem tentou pular o muro que acessava a casa vizinha, mas foi segurado por um segundo policial.

Ainda de acordo com a PM, um policial estaria debruçado sobre o suspeito, quando o individuo sacou a arma e efetuou os disparos. Um outro militar reagiu, o suspeito caiu e puxou o policial que o segurava. Ambos caíram de aproximadamente 6 metros de altura, mas foram socorridos

O policial teve traumatismo craniado e segue internado em estado grave. Pedro entrou em óbito.

No interior da residência foram apreendidos cerca de 5 kg de entorpecentes, além do revólver com numeração suprimida que foi usada pelo infrator. A polícia irá investigar o caso.