Saiba como ajudar uma entidade, a custo zero

 

Todos os consumidores podem doar suas notas fiscais de compras de quaisquer produtos (exceto bebida alcoólica e cigarros), sem o registro do CPF ou CNPJ, e assim contribuir com o trabalho realizado no Ciaag – Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos e com a manutenção da entidade.

Dessa forma, irá se tornar mais que um voluntário, um amigo e incentivador do atendimento prestado às crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA). Como? “Muito simples. Guarde suas notas fiscais, que retiramos na data e no local combinados. Caso você tenha informado o seu CPF no ato da compra, sua doação não terá validade. Suas notas são muito preciosas para a Ciaag e não gerará nenhum custo para você ou para sua empresa. Disponibilizaremos urnas para estabelecimentos interessados em fazer parte dessa corrente do bem”, diz informe da entidade.

Esse tipo de doação faz parte do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, criado no ano de 2007 sob a lei de nº 12.685. Quem desejar abraçar essa ideia e tiver dúvidas, por entrar em contato a direção da entidade, pelo WhatsApp (11) 4307-6634 e falar com Alexandra Oniki. Para seguir o Ciaag no instagram: @ciaag_guarulhos



O Ciaag é uma instituição sem fins lucrativos com dez anos de atuação, e atende 100 crianças e adolescentes, proporcionando um ambiente que estimula as habilidades para as quais os autistas apresentam maior dificuldade, como interação, linguagem e padrões restritos de interesse e comportamento, além de apoio pedagógico, atividades físicas e de vida diária, recreação e música. A entidade também apoia a escola na qual o assistido esteja matriculado. Suas famílias e cuidadores recebem atendimento psicossocial e participam de oficinas de geração de renda, atividades culturais e recebem orientação nutricional. O atendimento é totalmente gratuito.