quinta-feira, 7 julho 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADEConsultas médicas e exames voltarão, mas pacientes devem aguardar serem chamados

Consultas médicas e exames voltarão, mas pacientes devem aguardar serem chamados

 

As consultas, exames eletivos e cirurgias, que foram desmarcados nas UBSs, Cemegs e Caps de Guarulhos por causa da pandemia, voltarão a ser feitos a partir de 8 de junho, porém, de forma escalonada e reduzida.

O secretário de Saúde, José Mário Clemente, explicou na “live” de sexta-feira que as equipes da Secretaria estão entrando em contato com os pacientes que estavam com consultas marcadas há dois meses, remarcando-as com seus médicos, dentro de seus horários de atendimento. “Evidentemente, de uma forma muito organizada, para não haver aglomeração”, frisou.

Ele citou como exemplo um médico que trabalha em jornada de quatro horas diárias e atendia 16 pacientes. Agora, nas mesmas quatro horas, ele atenderá apenas seis pessoas. Da mesma forma, os médicos que atendem em carga horária maior, de seis ou mais horas diárias; todos atenderão aproximadamente um terço dos pacientes que atendiam, até que a situação comece a se normalizar.

Importante destacar que os pacientes que forem chamados devem comparecer usando máscaras e mantendo o distanciamento necessário uns dos outros. E que, ao regressar para suas casas, lavem as mãos adequadamente, evitem tocar o rosto enquanto não estiverem higienizadas e procurem deixar os calçados para fora da moradia.

José Mário reforça o pedido para que as pessoas não se desloquem às UBSs, Cemegs e Caps, nem ao Campd, sem que tenham sido chamadas para as consultas e os exames, pois não será possível atendê-las. “Não por nossa vontade, mas pelas limitações que são impostas pela pandemia”, acrescentou.

Informa que só depois que tiverem sido zerados os exames, cirurgias e consultas eletivos que ficaram pendentes nesse tempo, voltarão a ser abertas agendas de todas as unidades, seja por aplicativo, por telefone ou presencial.

O secretário denomina a nova fase como “Retomada pela vida”, a exemplo da campanha “Máscaras pela vida”, desenvolvida pela Prefeitura.

Ele acredita que, gradativamente, será possível atender todos os casos, contando com a compreensão das famílias, para que não se dirijam desnecessariamente às unidades e que se continue fazendo o máximo de isolamento, para evitar a contaminação com o vírus.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,597SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Bienal de Guarulhos abre credenciamento para autores locais

Escritores e cartunistas guarulhenses independentes ou com obras publicadas por editora têm entre os dias 5 e 17 de julho para realizar a inscrição...

Aberto edital para comércio na Festa da Carpição

A Prefeitura de Guarulhos publicou no Diário Oficial na terça-feira (5) o edital 05/22-SDU04.02, que dispõe sobre 43 vagas de comércio para a Festa...

MEI: Prazo para entregar a Declaração Anual termina nesta quinta, 30

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até hoje (30) para entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI) referente ao ano-calendário 2021. O referido prazo...

Jardim Bela Vista e mais sete bairros recebem a operação Cata-Treco neste final de...

A Operação Cata-Treco de retirada de inservíveis, realizada semanalmente pela Prefeitura de Guarulhos, atenderá oito bairros neste final de semana. No sábado (2) os...

CCR RioSP passa a ter canal de atendimento aos clientes da Via Dutra no...

Já está disponível para o cliente da Concessionária RioSP que estiver em viagem pela Via Dutra (BR-116) mais um canal de atendimento oferecido pela...