Candidatos a uma vaga de técnico do Seguro Social, do INSS, estão reclamando do atraso na entrega das provas neste domingo. O concurso público está a cargo do Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, sediado em Brasília.
Com o atraso, os participantes que estão aguardando a prova na UnG (Universidade Guarulhos) sentem-se prejudicados, pois estão há horas passando por um estresse ao qual candidatos de outros locais não estão submetidos. Como o concurso é nacional, o estado de ânimo pode fazer diferença e beneficiar concorrentes de outros locais.
Nas salas de aula, membros do Cebraspe procuram acalmar os participantes, afirmando que o tempo de atraso será compensado. Alegam também que houve problemas na sinalização das salas, mas que isso estava sendo resolvido. Participantes queixosos, entretanto, entendem que mesmo havendo o mesmo tempo para prestar a prova, o tempo de espera e de ansiedade coloca os candidatos de Guarulhos em desvantagem perante os de outros locais.
A Polícia foi chamada e aguarda o desenrolar dos fatos na frente da UnG.
Enviamos questionamento ao e-mail do SAC (Serviço de atendimento ao cliente) do Cebraspe, pedindo explicações sobre os motivos do atraso na entrega das provas.
Vamos procurar obter canal de respostas do INSS para também questionar quais medidas serão tomadas pelo órgão federal contra o Cebraspe, pois não se espera falhas assim de uma organização responsável por um certame dessa magnitude.
PROVA CANCELADA
Às 16h50, fomos informados por candidatos ao concurso que a prova de hoje acaba de ser cancelada.
Não se sabe ainda como se desenvolveu por todo o Brasil.
Veja também