PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAConcurso INSS: após confusão e cancelamento, provas em Guarulhos serão remarcadas

Concurso INSS: após confusão e cancelamento, provas em Guarulhos serão remarcadas

Publicado em
PUBLICIDADE

Após problemas relatados, como atraso de três horas e meia e suspensão da aplicação de provas do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), neste domingo (27/11), na Universidade UNG, as avaliações serão remarcadas para os candidatos de Guarulhos.

Em nota, o INSS afirmou que os candidatos serão novamente convocados pelo Cebraspe, via edital, para realizarem suas provas em breve.

O que disse o Cebraspe:

“O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.

Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, e que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi suspensa e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada por meio de edital específico em breve.

 

Comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos.”

INSS lamenta o ocorrido

O INSS lamenta, contudo, o ocorrido no polo Guarulhos/SP, onde a aplicação da prova não ocorreu conforme o previsto. O Instituto esclarece que os candidatos desta localidade serão novamente convocados pelo Cebraspe, via Edital, para realizarem suas provas em breve. Para os demais candidatos que já realizaram a prova neste domingo (27), ficam mantidas as demais etapas do concurso”.

Entenda o caso

Previsto para começar às 14h, no domingo (27/11), na Universidade UNG, o concurso sofreu problemas na aplicação das provas da Gerência Executiva. Os cadernos de provas atrasaram e, além disso, os candidatos relataram problemas no momento de identificação das salas.

Para Guarulhos, são destinadas 7 vagas imediatas e foram registradas 6.948 candidaturas homologadas, conforme dados do próprio Cebraspe.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE